Juniores: Artilheiro, Daniel Pessoa acredita no título da Copa São Paulo

Terça-feira, 23/12/2014 - 15:17
comentário(s)

Acostumado a balançar as redes com a camisa vascaína, Daniel Pessoa, de 19 anos, será outra vez uma das armas do clube de São Januário na Copa São Paulo. Ao contrário dos últimos anos, quando amargou a reserva, o atacante iniciará a próxima edição do torneio nacional como titular. Natural de Manaus, capital do Amazonas, o jovem chegou ao Vasco no finalzinho de 2005 de uma forma não planejada. Ao desembarcar no Rio de Janeiro para passar férias, o garoto não imaginava que sua vida mudaria da água para o vinho.

- Os pais de um amigo me trouxeram para passear no Rio de Janeiro. Acabou que eles arrumaram um teste para mim no Vasco. Fui aprovado e o que era para ser um passeio acabou se tornando a oportunidade da minha vida. A minha família é muito humilde e não tinha condições de ajudar no meu futuro. Por isso não impediu minha permanência. Agradeço muito aos meus familiares e ao Vasco. Na verdade, o Vasco acabou se tornando a minha família. Sou o que sou por conta do Vasco - disse o centroavante.

Na Colina História, o amazonense não demorou muito para brilhar. Logo em sua primeiro temporada, o jovem conquistou a titularidade de sua geração e mostrou para todos que nasceu para marcar gols. Os anos foram passando e Daniel continuou se destacando. Com gols decisivos, muitos em cima do rival Flamengo, ele conseguiu ser tornar artilheiro do clube em todas as categorias que passou.

Em 2013, iniciou muito bem sua passagem pelo time júnior, mas acabou perdendo espaço no segundo semestre por conta de algumas lesões. O mesmo aconteceu nesta temporada. O atacante marcou alguns gols importantes no Campeonato Estadual e chegou até a ser relacionado para uma partida do time profissional, mas não conseguiu repetir as atuações no decorrer de 2014.

- Não foi a temporada que eu esperava. Tive muitas lesões e por conta disso não pue ter a sequência que todos esperavam. Fiz bons jogos no primeiro semestre e cheguei a viajar com o time profissional para um jogo na minha cidade natal, mas depois voltei a enfrentar problemas. Eles acabaram me impedindo de jogar com mais frequência no segundo semestre - revelou o jogador.

Morador do bairro Vasco da Gama, Daniel Pessoa conhece como poucos o ambiente do Gigante da Colina. Em São Januário, lugar onde treina atualmente, o garoto espera brilhar com a camisa do time profissional. Retribuir toda a assistência dada pelo clube é o grande objetivo do amazonense. Ao falar sobre seu carinho pelo cruz-maltino, o camisa 9 citou um música que é bastante cantada pela torcida.

- O Vasco representa tudo na minha vida. É como já se diz na música: "o Vasco é minha vida, minha história e meu primeiro amigo". Aqui eu comecei a minha carreira. Tudo que eu sei, aprendi aqui. Eu quero retribuir tudo que o Vasco fez por mim. Todas as noites eu sonho com a minha estreia no profissional. Sei que tenho que fazer muito na base ainda, mas me imagino subindo o túnel com a torcida cantando meu nome. Estou me preparando muito forte para conquistar esse objetivo - declarou Daniel.

"O Vasco é muito grande e vai brigar pelo título"

Quando diz que está suando a camisa para alcançar seu objetivo, o centroavante não está mentindo. Ao lado dos companheiros, ele tem treinado diariamente em dois períodos no Estádio de São Januário. A dedicação tem surtido efeito. No último sábado (20/12), o amazonense marcou dois dos três gols cruz-maltinos na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. A boa atuação deu ainda mais confiança para o talentoso jogador.

- O meu principal objetivo neste ano é brigar por títulos no juniores. Sei que um bom desempenho no sub-20 me deixará perto do profissional. O meu maior sonho a curto prazo é estrear no profissional e fazer o meu primeiro gol. Quando isso acontecer, buscarei dar muitas alegrias a torcida vascaína. Quero virar ídolo desta grande nação - afirmou o atacante.

Um dos jogadores mais experientes do atual sub-20, Daniel Pessoa acredita que o Vasco possui um elenco forte e capaz de conquistar o título da Copa São Paulo. De acordo com ele, o Gigante da Colina não irá apenas passear em solo paulista.

- O time está sendo muito bem preparado. Nossa estrutura de trabalho é muito boa e o clima está dos melhores. Nosso grupo possui grandes apostas do sub-17, mas não podemos deixar a responsabilidade em cima deles. Nós que somos mais velhos precisamos chamar o jogo e passar para confiança para todos. Eles precisam se sentir à vontade para nos ajudar. O Vasco é muito grande e vai chegar para brigar pelo título - garantiu o amazonense.



Fonte: Site oficial do Vasco