Juniores: Rodney Gonçalves confirmado como técnico do Vasco na Copa SP; conheça a comissão técnica

Terça-feira, 30/12/2014 - 01:48
comentário(s)

Campeão na temporada de 1992, o Club de Regatas Vasco da Gama já definiu qual será o seu treinador na próxima edição da Copa São Paulo. Formado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira e pós-graduado em treinamento desportivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodney Gonçalves, de 35 anos, foi o profissional escolhido para dirigir o Gigante da Colina no importante torneio nacional. Com passagem por quase todas as categorias da base vascaína, o comandante retorna a São Januário após seis anos.

A trajetória inicial de Rodney no cruz-maltino foi marcada por títulos. Entre os anos de 1998 e 2008, o profissional levou o Vasco ao topo em diversas competições. Foi sob comando dele que o juvenil conquistou pela primeira vez, em 2008, a Copa do Brasil. O novo comandante do sub-20 também esteve à frente do time mirim que se sagrou campeão estadual nos anos de 2001 e 2002. Ao falar sobre a oportunidade recebida, Gonçalves exaltou a grandeza do clube e não escondeu a emoção.

- Voltar para o Vasco é muito bom. Esse clube é a minha casa. Foi aqui que comecei a minha carreira. Tive a oportunidade de trabalhar em quase todas as categorias da base. A única que não fui treinador foi a infantil. Para mim é muito prazeroso retornar, pois o Vasco é um clube de tradição, um clube histórico e que possui uma torcida gigantesca. Volto mais maduro e com uma outra visão do futebol. Acredito que irei contribuir para esse processo de reconstrução do clube - disse o técnico.

Em sua primeira passagem, Rodney contribuiu para formação de jogadores que hoje fazem sucesso no futebol. Alan Kardec, Alex Teixeira, Allan, Souza e Phillippe Coutinho estão entre os atletas com quem ele trabalhou na base vascaína. Revelar novos talentos para o clube de São Januário é o principal objetivo do profissional em sua nova passagem.

- Na minha primeira passagem, tive o prazer de participar da formação de vários jogadores de talento, como o Souza, o Alan Kardec e Alex Teixeira. Todos foram aproveitados no time de cima. O atual sub-20 possui atletas de qualidade e que eram meninos quando eu deixei o clube. Eu vi vários deles chegando ao Vasco. É um prazer voltar para trabalhar com esses atletas que temos hoje - afirmou Gonçalves.

Rodney não será a única novidade na comissão técnica que viajará para São Paulo. Carlos Eduardo dos Santos (coordenador), Gustavo Lázaro (preparador físico), Diogo Calhau (preparador de goleiros), Eduardo Hanke (médico), Angelo Cruz (fisioterapeuta), Reinaldo Moules (fisioterapeuta), André Luis (massagista) e Alcídio dos Santos (roupeiro) também pegarão a estrada no próximo dia 02 de janeiro.



Fonte: Site oficial do Vasco