Juvenil: Admirador de Philippe Coutinho e no Vasco desde os 5 anos, Matheus Pet quer fazer história na Colina

Quinta-feira, 18/12/2014 - 13:14
comentário(s)

Fazer o que gosta no lugar que se ama é algo que poucos profissionais conseguem. Camisa 10 da equipe juvenil nesta temporada, o meio-campo Matheus Vital está entre os privilegiados. Oriundo de uma família vascaína e chamado carinhosamente de "Pet", ele não esconde de ninguém seu amor pelo Vasco da Gama.

Foi no clube de São Januário que Matheus deu seus primeiros passos no futebol e aprendeu a superar as adversidades, a principal delas a perda de sua mãe, ainda na infância. Tímido fora das quatro linhas, o estudante do Colégio Vasco da Gama carrega dentro de si o sonho de se tornar um ídolo do clube do coração.

- O Vasco é minha casa, pois me sinto bem quando chego em São Januário. É o lugar que eu gosto de estar e por isso considero o Vasco a minha família. Posso garantir ao torcedor que jamais faltará da minha parte dedicação, empenho e força de vontade. Meu grande objetivo é chegar ao profissional. Quero ficar na história do Vasco - disse Pet.

No cruz-maltino desde os cinco anos de idade, Pet acumula conquistas não só no futebol de campo, mas também no futsal. Nas quadras da Colina Histórica, o atleta bom de bola brilhou e conquistou todos os títulos possíveis. Nos gramados, mais taças, mais aplausos das arquibancadas. O meia foi um dos destaques da equipe infantil campeã da Taça Guanabara, da Copa da Amizade e do Campeonato Carioca em 2013.

Seu bom rendimento o levou para a Seleção Brasileira sub-15, onde participou do Campeonato Sul-Americano e chegou a vestir a camisa 10. Em 2014, mesmo sendo mais novo que a maioria dos companheiros de posição, conquistou espaço e encerrou o estadual jogando o fino da bola no time sub-17.

- Foi um um ano muito produtivo. Aprendi e amadureci muito pessoalmente e profissionalmente durante essa temporada. Acredito que também evoluí bastante taticamente. Agradeço a Deus por isso. Só faltou o título para fechar 2014 com chave de ouro - analisou o jogador.

Admiração por Phillippe Coutinho e vontade de vencer o Flamengo

Por ter características de um legítimo camisa 10, algo raro nos dias atuais, Matheus vem sendo lapidado com carinho pelo cruz-maltino. Para ganhar rodagem e um pouco mais de experiência, o armador foi inscrito pelo clube na próxima edição da Copa São Paulo. Apesar de não ser tão forte como a maioria dos atletas do sub-20, o jovem de 16 anos tem dado uma boa resposta nos treinamentos.

- Acho que a minha inteligência vem me ajudando bastante. Eu procuro sempre trabalhar a minha deficiência para melhorar mais a cada dia. Fico feliz pela oportunidade de treinar no sub-20. Agradeço a todos. Os treinos até agora foram bem tranquilos. Estou me sentido bem à vontade. Estou num grupo muito bom de trabalhar. Tenho procurado me empenhar bastante nos treinamentos. Quero retribuir a confiança depositada pelo clube - declarou o meia.

A grande inspiração de Matheus é Phillippe Coutinho, outra joia revelada pela base vascaína. Quando era criança e mostrava seu talento no futsal, o armador costumava acompanhar de perto os passos do atual camisa 10 do Liverpool (ING). Nas vezes que encontrou o ídolo, o meia recebeu elogios e foi muito bem tratado. Os conselhos do eterno Menino da Colina são seguidos à risca por Pet, que como um legítimo cruz-maltino adora vencer o Flamengo.

- Não existe nada melhor do que ganhar do Flamengo. Tem um gostinho diferente, é maravilhoso. Quanto ao ídolo, o meu é o Coutinho. Acompanho ele desde que cheguei ao Vasco. Ele sempre foi um exemplo para mim, dentro e fora de campo. Dizem que meu estilo de jogo é semelhante ao dele. Vou trabalhar bastante, para que eu realize meu sonho de jogar no profissional do Vasco, assim como ele jogou - afirmou Pet.

MAIS SOBRE MATHEUS PET

Nome completo: Matheus da Silva Vital Assumpção

Data de nascimento: 12/02/1998

Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Posição: Meio-campo

Categorias: Sub-17 e Sub-20

Inspiração: Phillippe Coutinho

Sonho: "Ganhar uma Copa do Mundo"

Frase: "Mais importante que a vontade de vencer é a coragem para começar".



Fonte: Site oficial do Vasco