Goleiros da base brilharam nas semifinais do Juvenil e do Infantil contra o Urubu

Terça-feira, 18/11/2014 - 20:03
comentário(s)

Barbosa, Mazarópi, Carlos Germano e Hélton. A história não mente. O Club de Regatas Vasco da Gama sempre se notabilizou por revelar grandes goleiros para o futebol brasileiro. Acácio e Fábio, arqueiros de boa trajetória no país, passaram por outros clubes na base, porém chegaram ainda jovens na Colina Histórica. Atualmente, Jordi, herói na conquista da Taça Belo Horizonte do ano passado, representa as divisões inferiores no time profissional. Ele, porém, não é o único "Menino da Colina" que se destaca.

No último fim de semana, durante as semifinais do segundo turno dos estaduais sub-15 e sub-17, dois guarda-metas brilharam. Alexander, do infantil, e Yuri, do juvenil, mostraram que a "Fábrica de Goleiros" segue ativa em São Januário. Com defesas importantes, os garotos ajudaram suas respectivas equipes a garantirem uma vaga na decisão da Taça Rio. Além de fecharem o gol no tempo normal, os atletas dificultaram a vida do Flamengo nas penalidades máximas. O primeiro defendeu três cobranças, enquanto o segundo uma.

O desempenho diante do clube da Gávea foi bastante festejado pelos goleiros vascaínos. Titular absoluto da Geração 99, Alexander dedicou as defesas ao treinador de arqueiros Rodrigo Pinheiro, com quem trabalha diariamente no Centro de Treinamento de Itaguaí. O camisa 1 não escondeu a alegria ao falar sobre sua atuação contra o rubro-negro.

- O jogo foi pegado, muito bom. Nossa equipe deu o máximo e conseguiu derrotar o Flamengo. Eles empataram no último minuto, mas faz parte. Futebol é assim. A partida foi para os pênaltis e graças a Deus consegui contribuir. A emoção foi muito grande. Eu venho treinando faz um bom tempo com o meu treinador. É muito bom ganhar do Flamengo, comemoramos muito, mas já passou. A partir desta segunda-feira já temos que pensar no Fluminense - disse Alexander.

Com passagem pelo profissional, onde treina desde a temporada passada, Yuri não defendeu o mesmo número de pênaltis do companheiro de posição, porém fez pelo menos três excelentes intervenções ao longo dos noventa minutos. Com sorriso no rosto, o jovem da geração 97 fez questão de exaltar o desempenho do grupo no clássico contra o Flamengo. O jogador também analisou seu desempenho.

- Fiquei muito feliz por ter pego um pênalti. Ajudei minha equipe a se garantir na final do turno. É uma emoção imensa que se mistura com alívio, pois você vê que o primeiro objetivo foi alcançado. Nossa equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação. Se continuarmos neste ritmo, sempre querendo melhorar, temos tudo para levantar a taça. Clássico é clássico, mas jogar contra o Flamengo é uma coisa fora de série. É o melhor e mais disputado clássico que tem. Então, não tem coisa melhor do que ganhar do Flamengo - afirmou Yuri.

Jordi, Yuri e Alexander não são os únicos arqueiros revelados na Colina que estão se destacando. Titular e capitão do juniores, Gabriel Félix, outro que já treinou no time de cima, brilhou na reta final da Copa do Brasil e chegou a pegar um pênalti no jogo do último sábado (15), pelo Torneio OPG. O sub-16 não levantou a almejada taça do Torneio Guilherme Embry, mas viu seu camisa 1 João Pedro realizar boas defesas nos dois duelos decisivos contra o Fluminense. Por fim, vale destacar o goleiro Lucas Alexandre, convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-15.



Fonte: Site oficial do Vasco