Técnico Cássio Barros, do Juvenil, e Fernando China, do Infantil, projetam duelos contra o Fluminense nas finais da Taça Rio

Segunda-feira, 17/11/2014 - 14:29
comentário(s)

Depois de um fim de semana repleto de emoções, as equipes sub-15 e sub-17 retornaram nesta segunda-feira (17/11) aos treinamentos no Centro de Treinamento de Itaguaí. Apesar de ainda estarem felizes com os resultados obtidos na semifinal da Taça Rio, diante do Flamengo, as categorias já projetam os duelos decisivos contra o Fluminense, pela grande final da competição. Segundo colocado na Taça Guanabara, o Vasco quer vencer o tricolor para conquistar o direito de disputar a decisão geral do Campeonato Carioca.

Segundo Cássio Barros, treinador do juvenil, já está na hora do Gigante da Colina voltar a soltar o grito de "campeão" na categoria. O técnico elogiou o desempenho de seus comandados ao longo do ano, destacou o retrospecto recente do cruz-maltino nas competições do sub-17 e revelou qual será o foco de trabalho da comissão técnica nos próximos dias. O time vascaíno não vence o estadual juvenil desde a temporada de 2000.

- O mais importante na base é a formação do atleta. Chegar em finais faz o jogador começar a se acostumar com o ambiente do Vasco. Desde o ano passado, nosso grupo juvenil chegou na fase final em todas as competições que disputou, com exceção da Taça Rio de 2013. Quem sabe não chegou a nossa hora agora? Está na hora da gente acreditar, de não ter medo de ser campeão. Vamos trabalhar muito durante a semana para corrigir nossos erros. Nosso time tem capacidade de conquistar esse título - disse Cássio Barros.

Ao contrário do sub-17, o infantil não tem um tabu para quebrar. O sub-15 do Vasco é o atual campeão do Campeonato Carioca. Para manter a hegemonia no Rio de Janeiro, o clube de São Januário aposta no bom momento vivido por sua geração 99. Após um período de turbulência na Taça Rio, o time cruz-maltino recuperou a confiança. A vitória obtida contra o Flamengo, melhor equipe da fase de classificação, evidencia a melhora do Gigante.

- Depois de alguns insucessos nas penalidades, a coisa virou para o nosso lado. É fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido. Fomos abençoados com a vitória. O mais importante foi a recuperação da confiança. Os meninos provaram hoje que estão numa crescente. Agora iremos para o segundo dos quatro passos que estamos prevendo. Eles estão motivados demais para o próximo jogo contra o Fluminense. Nosso grupo está mais forte, mais confiante e mais preparado, mas temos que manter o foco. Será uma partida difícil - declarou Fernando China.

Os duelos entre Vasco e Fluminense serão disputados na próxima quinta-feira (20), em locais diferentes. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o tricolor jogará em casa a decisão da Taça Rio sub-15. O mesmo ocorre com o Gigante da Colina no sub-17. Se os locais das semifinais forem mantidos, o infantil jogará no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, enquanto o juvenil no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.

Fonte: Site oficial do Vasco