Feminino: Cumprindo tabela, Vasco goleia Karanba pelo Estadual Feminino

Domingo, 16/11/2014 - 01:33
comentário(s)

Foi com chave de ouro que o Vasco fechou sua participação no Campeonato Carioca Feminino Adulto. Na tarde deste sábado (15/11), no Centro de Treinamento de Itaguaí, as comandadas do treinador Luiz Paulo venceram o Karanba por 6 a 3 e garantiram a terceira colocação do Estadual. Contra a equipe de São Gonçalo, os gols cruz-maltinos foram anotados por Thaynara Ferraz, Bruna Bielski, Patrícia Sochor, Thuany e Lays Freitas (2).

Na Colina desde o início da temporada, a meio-campista Lays Freitas, de apenas 18 anos, festejou o resultado obtido na última rodada da fase de classificação, mas lamentou a não ida do Gigante da Colina para a decisão do torneio. Natural de Belo Horizonte e chamada carinhosamente de "Mineira" pelas companheiras, a garota acredita que o Vasco poderia ter tido uma melhor sorte no Estadual.

- Não classificamos, infelizmente. Fico triste por isso, pois a nossa equipe é qualificada e poderia ter conquistado uma vaga na final. Ficamos em terceiro lugar e conquistamos bons resultados nos últimos jogos. Espero que a gente consiga classificar para a Copa do Brasil com essa colocação. Estou satisfeita com o meu primeiro ano de Vasco. Consegui fazer cinco gols, um pelo Brasileiro e quatro pelo Carioca. Que o ano que vem seja ainda melhor - afirmou a armadora Lays.

Time grande do Brasil mais bem ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol, o cruz-maltino espera ter carimbado o passaporte para a Copa do Brasil do ano que vem com o terceiro lugar. Até o presente momento, apenas Botafogo e Duque de Caxias, finalistas do Carioca deste ano, estão confirmados num dos principais torneios nacionais da modalidade.

Escalação do Vasco: Keyssiane, Ariane, Elaine Gregório, Bruna Amarante e Raquel Maísa; Thaynara de Araújo, Júlia Herbst, Thaynara Ferraz, Bruna Bielski, Lays Freitas e Patrícia Sochor. Entraram: Thuany e Khathyn. Treinador: Luiz Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco