Infantil: Após empate no tempo normal, Vasco vence Urubu nos pênaltis na Gávea e vai à final da Taça Rio

Domingo, 16/11/2014 - 17:53
comentário(s)

Na semifinal da Taça Rio Juvenil, disputada na tarde deste domingo (16/11) na Gávea, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2 nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal, e se classificou para a decisão. O adversário na final será o Fluminense, que eliminou o Botafogo na outra semifinal ao vencê-lo por 2 a 1.

Fonte: NETVASCO


Com brilho de Alexander, Sub-15 vence Flamengo e vai à decisão

A vaga para a final da Taça Rio sub-15 é do Vasco. Em um clássico marcado pelo equilíbrio, o Gigante da Colina derrotou o Flamengo nos pênaltis e assegurou a classificação para a grande decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o cruz-maltino derrotou o rubro-negro nas penalidades máximas por 3 a 2, com grande destaque para o goleiro Alexander, que defendeu três cobranças. Na Gávea, na tarde deste domingo (16/11), o gol vascaíno foi de Pedro Martins.

Na finalíssima, o clube de São Januário enfrentará o Fluminense. O tricolor conquistou a classificação no último sábado (15) ao derrotar o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, por 2 a 1. O jogo decisivo será realizado na próxima quinta-feira (20), provavelmente no Estádio de Los Larios, localizado em Duque de Caxias. Além de festejar o título da Taça Rio, o vencedor deste duelo conquistará o direito de enfrentar o Botafogo na grande decisão geral do Campeonato Estadual.

O JOGO

Equipe de melhor campanha na fase de classificação da Taça Rio, o Flamengo entrou em campo disposto a justificar o seu favoritismo. Mais presente no campo de ataque, o rubro-negro foi levemente superior ao Vasco nos primeiro 40 minutos. Antes do árbitro da partida interromper a partida devido a obrigatória parada técnica, o clube da Gávea quase inaugurou o marcador com um arremate da intermediária. A redonda não balançou as redes devido a uma grande defesa do goleiro vascaíno Alexander.

Apostando nos contra-ataques, o Vasco pouco criou na etapa inicial. As principais oportunidades cruz-maltinas vieram através das bolas paradas de Linnick e João Bernardo. Nenhuma delas, porém, levou muito perigo para a meta do arqueiro do Flamengo. Válvula de escape do Gigante ao longo de todo o campeonato, o meio-campista Robinho não encontrou espaços na defesa rubro-negra. O mesmo vale para o veloz Felipinho, outra peça importante do ataque vascaíno.

Na reta final do primeiro tempo, o time da casa ensaiou uma pressão, porém não soube aproveitar com perfeição as poucas chances que apareceram. O clássico só esquentou de fato na derradeira etapa. Mais ligado, o clube de São Januário passou a marcar a saída de bola e a dificultar a vida do Flamengo. Bem marcado no período inicial, Robinho criou uma grande jogada para o Vasco aos oito minutos.

Após driblar dois defensores, o camisa 10 cruzou na direção de Jackson Neneca, que rolou para Linnick sem pensar duas vezes. Pressionado dentro da grande área, o meio-campo finalizou forte, mas não obteve sucesso. Seu chute foi defendido de maneira espetacular pelo camisa 1 da equipe da Gávea. O rubro-negro não sentiu o golpe, muito pelo contrário. Centímetros impediram o ataque do Flamengo de balançar as redes do goleiro Alexander em duas oportunidades.

As investidas não abalaram o Gigante da Colina, que seguiu adotando a estratégia de pressionar os defensores do rival. Aos 39 minutos, a estratégia cruz-maltina foi coroada com um gol. Depois de uma excelente cobrança de escanteio de Linnick, Pedro Martins se livrou dos marcadores e acertou uma bela cabeçada, modificando pela primeira vez o placar. No apagar das luzes, quando a torcida vascaína já fazia a festa, o Flamengo chegou ao gol de empate. O tento também saiu após uma batida de escanteio.

Com o empate no tempo normal, a classificação para a final acabou sendo decidida nas penalidades máximas. Nelas, brilhou a estrela do goleiro vascaíno Alexander. O jovem defendeu três pênaltis e contribuiu efetivamente para a conquista da vaga para a decisão. Os vascaínos Ronaldo e Jackson Neneca chegaram a errar suas cobranças, mas Pedro Martins, Linnick e João Bernardo bateram com perfeição e garantiram o triunfo por 3 a 2.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Walner), Matheus Farani, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick, Felipinho (Pedro Martins) e Robinho (Matheus Martins); Jô (Jackson Neneca). Treinador: Fernando China.



Fonte: Site oficial do Vasco