Juvenil: Evander, Andrey e Alan falam sobre o título do Nike Friendlies pela Seleção Sub-17

Domingo, 07/12/2014 - 18:43
comentário(s)

Atletas do juvenil do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos e o meio-campo Evander Ferreira fecharam com chave de ouro a participação na Seleção Brasileira sub-17 nesta temporada. Na última terça-feira (02/12), nos Estados Unidos, os vascaínos conquistaram o Torneio Nike Friendlies. Uma semana antes, em Talca, no Chile, os jovens já haviam levantado o troféu do Quadrangular de Seleções.

Durante a excursão da seleção brasileira pelo exterior, nenhum jogador se destacou mais que o cruz-maltino Evander. Com sete gols, três no primeiro e quatro no segundo campeonato, o armador foi o artilheiro do time sub-17. De volta ao Rio de Janeiro para servir o Gigante da Colina, onde chegou em 2007, o talentoso jogador comemorou seu desempenho fora do país.

- Não sei nem o que falar sobre essa campanha na Seleção. Ela foi maravilhosa, ainda por ter conseguido ganhar mais um título, vencer um campeonato que jamais havia ganho. Fiquei muito feliz pelo desempenho da equipe, mais ainda pelo meu desempenho pessoal. Fui o artilheiro e só tenho que agradecer a Deus por isso. Não poderia deixar de citar meus companheiros, que me ajudaram a conquistar esse troféu. Dedico para eles essa conquista - afirmou Evander.

Segundo maior goleador do Nike Friendlies, Andrey Ramos foi titular do Brasil em todas as partidas. Apesar de ter contribuído com algumas assistências no Chile, o atleta brilhou mesmo foi em solo norte-americano. Além de cumprir sua função tática, o volante apareceu no campo de ataque e marcou seus primeiros gols com a amarelinha. As atuações na Seleção Sub-17 foram festejadas pelo Menino da Colina.

- Estou muito feliz por ter conquistado mais um título com a Seleção Brasileira. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele está me proporcionando. Esse momento que estou vivendo é maravilhoso. É um dos mais felizes da minha vida - vibrou Andrey.

Em São Januário desde a categoria pré-mirim, Alan Cardoso não chegou a ser titular, mas foi utilizado pelo treinador Caio Zanardi nas duas competições internacionais, inclusive no decisivo jogo contra os Estados Unidos, realizado no início desta semana. Com contrato até o primeiro semestre de 2017, o garoto não escondeu a alegria ao falar sobre os títulos.

- Foi um grande jogo. Emoção do começo ao fim da partida. Graças a Deus saímos com o placar positivo e com o título. Minha alegria é muito grande por ter participado desses dois campeonatos. Foi uma experiência que vou levar para a minha vida inteira. Vou continuar fazendo o meu melhor no Vasco para receber outras oportunidades na Seleção Brasileira - disse o lateral.

Nascidos em 1998, ano do centenário vascaíno, os jovens se reapresentarão ao Vasco na próxima segunda-feira (08). Apesar de ainda possuírem idade para servir o elenco sub-17, Alan, Andrey e Evander realizarão treinamentos na equipe sub-20. Os jogadores de potencial estão nos planos da comissão técnica cruz-maltina para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que será disputada no início de 2015.



Fonte: Site oficial do Vasco