Saiba mais sobre Carlos Gandola, o empresário por trás da possível vinda de Falcão para o futsal do Vasco

Domingo, 07/12/2014 - 00:11
comentário(s)

O charuto na boca logo entrega sua preferências. Vascaíno apaixonado e empresário de forte poder financeiro, Carlos Gandola é um dos grandes homens de confiança por trás das cortinas de Eurico Miranda em sua nova diretoria no Vasco. Empossado como assessor da presidência, ele é considerado o "mecenas" do Fut 7 e tem como credenciais de apresentação a tentativa de trazer Falcão, craque do futsal que o próprio já contratou em 2014 para atuar na modalidade de futebol society no Tricolor Suburbano.

Mesmo sem o Fut 7 ainda dar um grande retorno financeiro, apesar de ser um dos esportes que mais cresce no país, Gandola não tem receios em gastar. Foi sob sua gestão que transformou o Madureira numa das principais equipes da modalidade no Brasil, desbancando grandes clubes como Flamengo, Fluminense e o próprio Vasco.

Sua relação com Eurico teve início após a dupla ser apresentada por Elias Duba, amigo de longa data de Miranda e presidente do Tricolor Suburbano. De lá para cá, os laços se estreitaram, a ponto do novo presidente vascaíno frequentar alguns jogos do Fut 7 do Madureira e até mesmo dar pequenas "preleções" aos jogadores.

Desligado do clube da Zona Norte para se dedicar única e exclusivamente ao Vasco, terá passe livre nas categorias de futsal, Fut 7 e divisões de base do Cruzmaltino, embora não exerça um cargo oficialmente em nenhuma delas.

As negociações por Falcão estão sendo conduzidas por seus filhos Leandro e Felipe, amigos pessoais de Falcão. O passo a passo tem sido acompanhado de perto por Euriquinho, filho do mandatário vascaíno.

Quando trouxe o astro para o Madureira, Carlos utilizou-se da parceria com a empresa Brasil Kirin, a mesma que atualmente patrocina o Sorocaba, time do jogador, fator que deixa o Vasco com boas expectativas em realizar o acordo com o clube paulista, vestindo-o com a camisa cruzmaltina em troca da equipe, que está nas finais da Liga Futsal.

Falcão mostra-se empolgado com a possibilidade de atuar no Rio de Janeiro, principalmente pela amizade e confiança depositada no "trio Gandola", formado por Carlos e seus herdeiros.

Sua transferência e a de seus companheiros, no entanto, dependerá do sinal positivo da Brasil Kirin e da reforma do ginásio de São Januário, que iniciará em janeiro.

Como uma de suas primeiras medidas, Carlos trouxe todo o elenco do Fut 7 do Madureira para o Vasco, o que já deixa o Gigante da Colina em condições de disputar títulos da modalidade em 2015.

No dia da eleição vascaína, Gandola fez um lobby incansável por Eurico na porta de São Januário, comandando um carro de som e montando um verdadeiro comitê. Seu desejo é resgatar o outrora glorioso esporte amador cruzmaltino.



Fonte: UOL