Futsal: Carlos Gandola: 'O Vasco vai montar um time competitivo de futsal para o ano que vem'

Sexta-feira, 05/12/2014 - 09:44
comentário(s)

A volta do Vasco ao futsal adulto em 2015 já é dada como certa pela diretoria vascaína, que negocia parceria com o Sorocaba. Quem está por trás da montagem da equipe é o empresário Carlos Gandola, ex-jogador de futsal e ex-gestor da equipe de futebol 7 do Madureira, atual campeã brasileira da modalidade. Empossado esta semana como assessor da presidência vascaína, Gandola garante que o Vasco voltará a viver os seus melhores momentos no futsal. O empresário mantém negociações avançadas com um parceiro para tocar o projeto. A ideia é que o futsal adulo vascaíno seja independente dos demais setores do clube, nos moldes do basquete do Flamengo.

- Uma coisa eu garanto. O Vasco vai montar um time competitivo de futsal para o ano que vem. E com um projeto sustentável, sem comprometer o orçamento dos demais esportes e principalmente do futebol profissional. O Rio não pode ficar sem uma equipe na Liga Futsal e vamos buscar esse retorno de todas as formas - afirmou Gandola.

Único clube do Rio campeão da Liga - venceu em 2000 -, o Vasco tem o seu retorno ao futsal adulto garantido mesmo que não firme parceria com o Sorocaba. Atualmente, o clube da Colina conta apenas com as categorias de base da modalidade, o que tem levado Gandola a procurar todos os tipos de incentivos possíveis.

- A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado também tem interesse nesse resgate. O esporte do Rio não pode ficar por baixo às vésperas de uma edição das Olimpíadas aqui - destacou o assessor da presidência.

Outras áreas de atuação de Carlos Gandola serão o basquete e o futebol 7. Enquanto o primeiro também está em fase de captação de parceiros para retornar às suas atividades, o segundo receberá o reforço da equipe principal do Madureira, considerada uma das melhores do país. Atualmente, o Tricolor Suburbano disputa a semifinal do Carioca, do Brasileiro, da Liga Fut 7 e ainda vai jogar o Mundial Interclubes, no fim do ano.

- Quando fui empossado na diretoria do Vasco, me desliguei imediatamente do Madureira. A partir de 2015, a equipe principal do Madureira migrará toda para o Vasco, e o Tricolor Suburbano será representado pelo Madureira B. Essa é uma conversa que já estava adiantada há algum tempo - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com