Agitado, Joel Santana xingou os jogadores durante o jogo desta última 3ª-feira

Quarta-feira, 19/11/2014 - 08:11
comentário(s)

Com o sofrimento que acompanha o Vasco ao longo de toda a Série B, a equipe deu ontem um passo importante para a volta à Série A do Brasileiro. De virada, derrotou o Vila Nova por 3 a 1 em São Januário, e ficou a apenas um ponto do acesso, que pode acontecer sábado, no Maracanã, diante do Icasa. O técnico Joel Santana protagonizou cenas de desespero na beirada do campo, com xingamentos aos jogadores vazando nos microfones da transmissão de TV.

- Dá mais desespero da torcida, dos jogadores. A equipe vem oscilando muito, mas conseguimos empatar, e tinhamos 45 minutos para resolver o jogo. Tivemos uma mudança de jogador e tática, o time encaixou, o Thalles entrou bem, botou mais força de ataque com o Kleber, e a equipe foi construindo o resultado. Essa competição é muito difícil, cansativa, o campo estava molhado, pesado, tivemos uma viagem grande, eu tinha que fazer uma mudança na mandeira de atuar, o tempo foi pouco. Acho que merecemos o resultado pelo que jogamos principalmente no segundo tempo. Levamos um susto - afirmou o treinador.

O Vasco se comportou muito mal no primeiro tempo. Rebaixado, o Vila Nova aproveitou o descompromisso dos donos da casa e abriu o placar. Aos 19 minutos, Rodrigo tentou cortar cruzamento na área, errou e deu de presente para Dimba fazer o gol. Foi a senha para o total desespero do técnico. Quase entrando em campo, ele gritava com os jogadores e pedia atenção nas jogadas e marcação forte. Quando o lado emocional começou a pesar, o Vasco empatou. Carlos César recebeu de Guiñazu, que roubou bola dentro da área do Vila Nova, e tocou na saída do goleiro, aos 37 minutos: 1 a 1.

O gol não aliviou por completo Joel, os jogadores e a torcida, que protestava no intervalo. O técnico lançou Thalles na segunda etapa, e a equipe melhorou. Aos 10 minutos, Maxi Rodriguez acertou cruzamento na área, e Douglas marcou o segundo gol. No fim, Joel voltou a berrar com os jogadores, especialmente Kleber, substituído. O técnico o xingou bastante. Aos 44 minutos, John Cley fez o terceiro gol e a torcida cantou “O campeão voltou". Mesmo assim Joel reclamava com os atletas, e só sossegou no apito final.

- Chega de sofrer, né. É um ano sofrendo. Desde o Campeonato Carioca - afirmou Joel após a partida.

A classificação antecipada só não aconteceu porque os concorrentes Atlético-GO e Avaí também venceram e impediram o retorno à elite. Mas Carlos César, Douglas e John Cley garantiram a vitória e evitaram um drama para as últimas duas rodadas.

- Estamos com um pé na porta da felicidade. Ela começou a se abrir para nós. Não quero soltar fogos. 99% não é 100%. Não fechamos a conta - encerrou o treinador.

Fonte: Extra Online