Amigo de Eurico, Joel despista sobre seu futuro no Vasco: 'Não deu tempo de pensar em nada'

Segunda-feira, 17/11/2014 - 08:40
comentário(s)

Eurico Miranda preferiu ainda não comentar sobre futuro do Vasco dentro de campo. Nada sobre a direção do futebol, sobre a comissão técnica e sobre jogadores. O futuro presidente do clube justificou da seguinte maneira: o time está no meio da reta de chegada da Série B e qualquer sinal que ele dê nesse momento pode provocar alteração de humores e prejudicar um ambiente que já é de fim de festa há um bom tempo.

Na administração que vai entrar junto com Eurico, há quem defenda a permanência de Joel, tirando de suas costas a responsabilidade por essa campanha fraca e irregular na Série B. Alguns aliados mais antigos atribuem os resultados à falta de compromisso dos atletas no campeonato, eximem Joel e defendem a análise sob essa perspectiva. A ala mais jovem, porém, prefere analisar outro nome para treinar a equipe em 2015.

Depois de perder a invencibilidade no seu 10º jogo nesse retorno ao Vasco, o aproveitamento de Joel despencou e já está inferior ao de Adilson Batista, que pediu demissão no fim do primeiro turno, após goleada de 5 a 0 do Avaí dentro de São Januário. Na nova era Joel, da quinta passagem do treinador pelo Vasco, em 15 partidas até agora, são seis vitórias, seis empates e três derrotas, com aproveitamento de 53% - o que seria o quarto melhor aproveitamento do campeonato. Adilson, em 19 jogos, fechou seu ciclo em São Januário com 56,1% na Série B.

Amigo de Eurico há tempos - o treinador aparecia em peça de campanha à presidência de Eurico -, Joel teve suas primeiras oportunidades como técnico no fim da década de 1980 em São Januário pelas mãos do então vice-presidente de futebol. No retorno do treinador ao Vasco, Eurico fez a ponte com Dinamite, que queria contratar Joel. Questionado sobre o futuro, em 2015, o técnico se esquivou e disse que o momento é de concentração apenas no final da Série B.

- Agora não dá para falar ainda. Deixa acaba, não deu tempo de pensar em nada. Estamos vindo de jogos atrás do outro, chegando aqui com dor de cabeça, tem o lado emocional... - desconversou Joel Santana, convocando a torcida para o jogo desta terça-feira.

- Não mudou nada, estamos cinco pontos na frente de um, seis na frente de outro. Não pode deixar escapar, não vai escapar.




Fonte: GloboEsporte.com