Joel Santana chama torcida para Vasco x Vila Nova: 'Só sei que temos que encher'

Segunda-feira, 17/11/2014 - 19:29
comentário(s)

A Série B passou para o torcedor vascaíno como um filme indesejado. No roteiro, tensão, irregularidade e muita expectativa. A antepenúltima cena será nesta terça-feira, contra o Vila Nova, em São Januário. E para garantir o final feliz, o técnico Joel Santana pediu o apoio dos cruz-maltinos no que considera o epílogo da obra. Com 59 pontos e ocupando a terceira posição, o Vasco pode garantir o acesso já nesta rodada. Mas para isso depende da vitória e da uma combinação de resultados.

- Desde que cheguei o time se manteve no G-4. Chegou a hora do epílogo do filme e temos que terminar bem. Caso contrário, será um prejuízo grande para todos. Clube, jogadores, torcida, nova diretoria... Uma vitória nesta terça representa demais. Essa competição é feita para se chegar na Série A e estamos a um passo disso. Queremos vencer em casa e temos que encher São Januário de qualquer maneira. Não sei se vão dar ingresso, se mulher entra de graça, se criança não paga... Só sei que temos que encher - disse.

Sem Aranda e Diego Renan, suspensos, Joel abriu mão do mistério nesta segunda. No treino tático, escalou Fabrício e Lorran entre os titulares. O treinador alterou também o esquema e deixou a equipe mais ofensiva, passando de três zagueiros para três atacantes. Rafael Silva entrou na vaga de Anderson Salles. Por mais que o Vila Nova já esteja rebaixado para a Série C, o comandante pediu atenção redobrada.

- Não quero ser deselegante ou áspero, mas estou preocupado é com o Vasco. Não tenho tempo de pensar na situação do Vila. Aliás, temos que lembrar que esse mesmo time ganhou de nós no primeiro turno. Por isso digo que nossa responsabilidade é muito grande. Eles já estão fora da competição, enquanto o Vasco vai colocar em risco o trabalho de um ano difícil, de eleição, conturbado... - lembrou.

O Vasco recebe o Vila Nova nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada da Série B. A equipe deve ir a campo com Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício e Douglas; Maxi Rodriguez, Rafael Silva e Kleber.

Fonte: GloboEsporte.com