Confira a íntegra da entrevista coletiva de Joel Santana após Ceará 2 x 0 Vasco

Sábado, 15/11/2014 - 19:45
comentário(s)

Diferente do jogo contra o América-RN, a última derrota do Vasco, o técnico Joel Santana não criticou a atuação do time contra o Ceará. Para o treinador, a partida estava igual, com domínio vascaíno, até "uma bobeira" da defesa colocar o time cearense na frente.

- O jogo estava bom, equilibrado, o Vasco tinha mais posse de bola, mas demos uma bobeira - disse Joel.

O técnico do Vasco ainda elogiou o time mesmo estando atrás do placar. Para Joel, o time não se entregou e foi bem na segunda etapa. As substituições não resultaram em gols, mas segundo o treinador, por méritos do Ceará, que conseguiu "manipular" o jogo da forma que quis.

- Fica difícil, o adversário com a vantagem dentro de casa. Aí eles jogaram só no gasto. Nós não cansamos. Pelo contrário, acho que o time foi bem. No segundo tempo, fizemos uma mexida, para melhorar o que podia e jogar mais no contra-ataque. E o jogo ficou no "chove e não molha". Nós tivemos oportunidades, eles tiveram oportunidades. Mas eles conseguiram manipular a partida do jeito que eles queriam.

Confira a íntegra da coletiva de imprensa de Joel Santana

Confronto

Acho que aqui no Brasil todo jogo para um time que tem ambição é decisão. O Vasco, desde que estou aqui, todo time que vai jogar contra o Vasco é decisão. Decisão são três pontos. Eu acho que até jogamos bem no primeiro tempo. O resultado até fala isso. Você jogou bem e perdeu? Mas quem veio ver o jogo viu a atuação que nós tivemos. Mas todo mundo errou. E futebol é gol. Não tenho que ficar aqui dando desculpa. Parabéns para eles que foram felizes na finalização e nós, não. Quando estava 1 a 0, ainda tivemos uma bola com o Kleber, que entrou para finalizar. Se bota 1 a 1, bota fogo no jogo, mas não boto. Logo depois eles fizeram o segundo gol e jogaram o que tinha que jogar.

Jogos em casa

Ninguém gosta de perder, queríamos levar os três pontos que praticamente definia. O que a gente não pode perder é dentro de casa, com a nossa torcida, nosso campo, aí a coisa fica feia. Temos um jogo, não sei como estão os outros resultados, vamos esperar os resultados do fim de semana para ver o que vai acontecer. Agora, vamos nós preparar para o jogo contra o Vila Nova terça-feira, que venceu o Vasco, e contra o Icasa, no Maracanã.

Desgaste

Não estou preocupado com o Vila Nova. Estou preocupado com o desgaste do time hoje. Vamos sair do hotel e pegar um voo às 2h30m da manhã. Vamos viajar a noite toda e chegar 6h30m no Rio. Então, nós temos que ter muito cuidado em termos de recuperação de jogadores. Eu fico muito preocupado. Na realidade, eu me preocupo mais com que a gente vai fazer com a nossa equipe do que com a equipe adversária. Vou falar com nossos preparadores, com as pessoas indicadas para ver qual a nossa programação agté terça à noite. Amanhã, teremos uma definição para a imprensa.

Equilíbrio para reagir

Claro que o objetivo de todas as equipes que estão na Série B é chegar à Série A. Do primeiro ao quarto lugar, não diz se você vai ganhar mais, vai ganhar menos. Para nós, o objetivo é esse e nós estamos bem pertinho, falta pouco. É ter calma, equilíbrio emocional para não ficar falando besteira. Para falar a verdade, eu só fiquei aborrecido com o resultado porque eu acho que o jogo não estava dizendo o que estava acontecendo. Mas é futebol, e futebol é assim."

Fonte: GloboEsporte.com