Joel: 'O Vasco é assim: tem torcida em todo o país, grande e fanática'

Sábado, 15/11/2014 - 10:26
comentário(s)

Na corrida pelo acesso à Série A, fazer uma partida em Fortaleza não significa não se sentir em casa. Desde o desembarque até o treino no Estádio Presidente Vargas, passando pelo hotel, a torcida cruz-maltina se fez presente e foi saudada por Joel. Com 59 pontos, o time carioca espera contar com o embalo dos vascaínos, na Arena Castelão, para bater o Ceará às 15h20min (local) e 16h20min (de Brasília) pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- O Vasco é assim: tem torcida em todo o país, grande e fanática. Nós chegamos a Fortaleza tarde da noite e encontramos torcedores no aeroporto e no hotel. Aonde nós vamos nossa torcida é perseguidora e sempre vem cantar o hino. É muito bonito. No treino, eles aplaudiram os jogadores. Acho que esse é o esporte. Vamos fazer um bom futebol no sábado. O Ceará é uma equipe forte e uma torcida forte também - afirmou.

Em solo cearense, Joel espera colher o que, segundo ele, o Vasco já vem plantando ao longo da competição. O treinador citou a situação instável do Vovô, mas reconheceu a qualidade do adversário desta tarde. O comandante vascaíno também ressaltou a importância de não desperdiçar pontos nesta reta final, em que Boa Esporte, Avaí, Atlético-GO, Santa Cruz e o próprio Ceará também fazem briga acirrada por um espaço no G-4 da Segundona.

- Eu vejo o Ceará com uma boa equipe. Mas nos já viemos, plantamos e ainda não colhemos. O Ceará estava muito bem na competição. Os dois jogos em casa (contra Santa Cruz e Atlético-GO) deixaram eles em uma situação difícil, mas que não é derradeira. Ainda está brigando, com o Avaí, Santa Cruz e com o Boa Esporte, que subiu muito de produção. Qualquer jogo é difícil, somar pontos agora é negócio. Há dias em que você vai jogar mal e conseguir os pontos, tem dias em que você vai ganhar o jogo, outros que você vai empatar, mas você tem de somar pontos. É essa a matemática.

Em tom descontraído, Joel fez uma convocação inusitada durante a coletiva, na última sexta-feira, no PV. O convocado? Raimundo Fagner, cantor nascido na cidade de Orós, no interior do Ceará. Fagner é torcedor declarado do rival do Alvinegro de Porangabuçu, o Fortaleza, e amigo pessoal do treinador do Vasco.

- Espero que o Raimundo (Fagner) venha ver o jogo, apesar de ele não torcer pelo Ceará. É meu amigo lá no Rio e espero que ele compareça amanhã. Não fique em casa e venha para eu dar um abraço. Amigo, sempre nos vemos, nos encontramos, vou ao show dele. Sou fã de carteirinha. Aliás, quem não é fã do Raimundo? É cada música, cada letra. Isso mexe com a gente bastante. Se estiver em Orós, pare de ficar andando de calção e venha aqui dar um abraço, que o papai agradece - brincou.

Fonte: GloboEsporte.com