Joel, sobre jogo contra o Ceará: 'Vencendo, nós estaríamos em um céu de brigadeiro'

Sexta-feira, 14/11/2014 - 17:24
comentário(s)

Ceará e Vasco chegam ao encontro deste sábado com a consciência de que o resultado pode ser definitivo para acesso ou permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em coletiva no treino final desta sexta-feira (14), o técnico cruzmaltino, Joel Santana, exaltou a luta dos jogadores vascaínos, aposta em bom duelo na Arena Castelão e comentou sobre a importância do resultado positivo para concretizar a vaga na elite de 2015.

- Acho que vai ser um jogo bom. Os dois clubes têm a necessidade do resultado. Para nós e para eles, pode ser um resultado definitivo. Vencendo, nós estaríamos em um céu de brigadeiro. Outro resultado não nos deixaria tão mal, temos dois em casa, para vencer um e empatar outro. Mas, para o Ceará, não. Eles perderam dois jogos que não esperavam perder (para o Santa Cruz e Boa Esporte) e empataram com o Atlético-GO. Nessa reta final, nós também demos uma cambaleada diante do Santa Cruz e do América, mas já recuperamos automaticamente. Mas vai ser um bom jogo, espero que a torcida compareça e tomara que tenha um bom espetáculo - declarou Joel.

O comandante vascaíno lembrou a situação mais cômoda dos visitantes, com 59 pontos, e na terceira colocação, em relação à posição do adversário deste sábado, o Ceará. Mas alertou para a dificuldade de encarar a equipe na Arena Castelão, já que o Vovô, na oitava colocação, também faz uma briga intensa com Boa Esporte, Avaí, Atlético-GO e Santa Cruz para retornar ao G4 da Segundona e manter vivo o sonho do acesso no ano do centenário.

- Na minha gestão, só passamos uma vez (pela liderança da Série B). Então, estamos lutando com mais quatro ou cinco concorrentes. Um deles é o Ceará. Claro que nós estamos na frente, temos vantagem. De quatro jogos próximos, dois são em casa (contra o Vila Nova e o Icasa). E amanhã (neste sábado) teremos um jogo que, com certeza, será bem difícil - completou.

Joel lamentou que o Vasco tenha tropeçado em partidas anteriores e deixado de conquistar pontos importantes, que já poderiam ter garantido o time na Série A de 2015. Por outro lado, diz que o grupo está pronto para decidir na Arena Castelão.

- Esse grupo, estou há mais de dois meses nele, vem em uma luta muito grande. O Campeonato Carioca bateu uma tristeza muito grande, porque eles fizeram bem os jogos finais. E o Brasileiro, por incrível que pareça, o Vasco ganhava dos grandes e perdia dos pequenos, falo dos que estavam nas últimas colocações. Se o Vasco tivesse ganho 30%, hoje nós já estaríamos classificados há três rodadas. Mas não fizemos. Porém, agora, chegamos em um momento de decidir. Nossa torcida está bem, está feliz. Tivemos eleições no clube, correu tudo bem, tudo tranquilo, sem nenhuma confusão. Vamos torcer que a gente chegue no Rio de Janeiro, se não tiver classificado, mas pelo menos muito pertinho - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com