Elenco do Vasco volta a treinar em São Januário e Joel comanda coletivo

Quarta-feira, 12/11/2014 - 11:16
comentário(s)

Menos de sete horas após o fim da eleição que reconduziu Eurico Miranda ao poder, São Januário voltou a ser o centro das atenções do torcedor vascaíno. Dessa vez por um motivo mais corriqueiro. Ou nem tanto assim: após quase um mês trabalhando no CFZ, o time do Vasco voltou a treinar em seu estádio na manhã desta quarta-feira. A última atividade "em casa" havia sido no dia 17 de outubro. Já quase sem resquícios do pleito que varou a madrugada, o técnico Joel Santana começou a armar a equipe que vai enfrentar o Ceará no próximo sábado.

Na frente da entrada social do clube, a rua já estava limpa e sem a enorme quantidade de sujeira deixada pela eleição. A estrutura no ginásio, onde ocorreu a votação, também já foi quase toda retirada. Em campo, Joel optou por um coletivo. Parando a atividade diversas vezes para orientar seus jogadores, o treinador escalou Dakson na vaga de Pedro Ken, lesionado.

O meia caiu pela direita, Douglas jogou mais centralizado na armação e Maxi Rodriguez atuou pelo lado esquerdo. Kleber completou o ataque como homem de referência. Na zaga, Rodrigo voltou ao time titular após cumprir suspensão. Com dores na garganta, Diego Renan foi poupado. Já Lucas Crispim, que se recupera de lesão muscular, treino à parte.

Joel trabalhou o time com Martín Silva, Lorran, Rodrigo, Luan e Carlos César (André Rocha); Guiñazu, Aranda e Douglas; Dakson, Maxi Rodriguez e Kleber. Com 59 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada da competição.



Fonte: GloboEsporte.com