Confira desfalques e pendurados de Ceará e Vasco

Sábado, 15/11/2014 - 15:08
comentário(s)

Pouco tempo se passou desde o confronto no turno, mas muita coisa mudou nas realidades de Ceará e Vasco na Série B do Brasileirão. Quando o Cruz-Maltino venceu o jogo por 2 a 0, se igualou ao Vozão, então líder, em número de pontos, mas ficou em segundo pelo saldo de gols. Quando se enfrentarem neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada, os objetivos serão os mesmos, mas as situações bem diferentes.

O Ceará tinha Sérgio Soares no comando da equipe que tinha o melhor ataque e liderava a competição. Agora, sob o comando de PC Gusmão, o time está a dois pontos do G-4, mas apenas em oitavo. São quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos e a certeza de que mais um resultado ruim dificultará muito o sonho do acesso.

No Vasco, o técnico também mudou. Saiu Adilson Batista e entrou Joel Santana. O objetivo, no momento, também mudou. Se há três meses a liderança era o alvo, agora a simples garantia da terceira vaga na Série A já será o suficiente. O título ficou complicado e pode ficar impossível em caso de derrota em Fortaleza e um simples empate entre Joinville e Ponte Preta. Por isso, a vitória é tão importante. Ela não garante o acesso, mas deixa o Cruz-Maltino bem próximo, podendo comemorar o retorno a Primeira Divisão em casa, na próxima rodada.

O gaúcho Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor, também do Rio Grande do Sul, apita o jogo. A TV Globo transmite o jogo para o estado do RJ. O Premiere e o PFC HD mostram para todo Brasil e o PFCI mora fora do país e assina o canal. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h20 (de Brasília).

AS ESCALAÇÕES

Ceará: Para o jogo contra o Vasco da Gama, o técnico PC Gusmão deve montar uma equipe ofensiva. Com a necessidade da vitória para se manter vivo na luta pelo acesso, a formação titular deve ser: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel, Ricardinho e Eduardo; Bill e Magno Alves.

Vasco: Joel Santana deve fazer apenas duas mudanças no time que venceu o ABC na última rodada. O zagueiro Rodrigo volta ao time após cumprir suspensão, e Dakson deve ganhar uma chance na vaga de Pedro Ken, lesionado. O time titular deve começar com: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Luan, Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas; Maxi Rodríguez e Kléber.

QUEM ESTÁ FORA

Ceará: Todos os jogadores estão à disposição.

Vasco: Pedro Ken e Douglas Silva, lesionados, não têm condições de jogo.

PENDURADO

Ceará: Alex Lima, Bill, Diego Ivo, Eduardo, Marcos e Michel.

Vasco: Aranda, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Diogo Silva, Guilherme Biteco, Guiñazu, Henrique, Kleber e Marlon.

Fonte: GloboEsporte.com