Juninho defende jogadores do Vasco: 'Trabalham 3 meses para receber 1 e tem pressão como se jogassem no Barcelona'

Segunda-feira, 03/11/2014 - 22:31
comentário(s)

Ninguém imaginava que faltando apenas cinco rodadas para a fim da Série B do Brasileirão, o Vasco estaria sob tanta pressão de seus torcedores e correndo o risco de não retornar à elite do futebol brasileiro. Um dos maiores ídolos do clube, Juninho Pernambucano diz que críticas ao elenco do Vasco são injustas, já que cobrança é a “nível de Barcelona”, mas jogadores trabalham três meses para receber um.

“Hoje você colocar a camisa do Vasco é muito difícil, tem muita pressão pela vitória. Não acho justo os jogadores do Vasco receberem críticas. Eles trabalham três meses para receber um e tem pressão como se jogassem no Barcelona. Então eu peço que a torcida compareça em peso no sábado, que incentive o time durante os 90 minutos e que esqueça o que está acontecendo. Esqueça aquele jogador que não gosta. É um momento muito difícil do clube que continua alternando bons e maus momentos. Eu considero que o extra-campo pesa muito mais que o próprio time”, afirmou.

Juninho aponta alguns fatores que, para ele, estão prejudicando o desempenho da equipe dentro de campo.

“O que acontece com o Vasco é que não se imaginaria que o time estaria nessas condições a essa altura do campeonato. Foi um ano muito desgastante por causa da política, crise financeira, final do Campeonato Carioca quando perdeu para o Flamengo em um lance irregular. Tudo isso desgasta muito”, disse o reizinho.

Ele está todas as segundas, das 20h às 22h, no programa Futebol de Verdade, ao lado de Zico, na Rádio Globo.

Fonte: Rádio Globo