Briga entre grupos de organizada próximo ao local da convenção de Eurico deixou feridos e 7 detidos

Segunda-feira, 03/11/2014 - 22:40
comentário(s)

Enquanto a escola de samba Unidos da Tijuca cantava para o público de mais de 600 pessoas na convenção de Eurico Miranda, uma briga generalizada de torcida organizada do Vasco parou o trânsito do lado de fora no bairro da Zona Norte. Segundo testemunhas, mais de 100 pessoas, armadas com barras de ferro, facas e até arma de fogo, se enfrentaram na porta do clube Vila da Feira, na rua Haddock Lobo, na Tijuca. Sete pessoas foram presas.

O confronto começou por volta das 21h. Com muitas pessoas nos arredores do clube, a principal organizada vascaína, que vive uma disputa de poder em volta das eleições do Vasco - parte apoia Eurico Miranda, outra parte está com Roberto Monteiro -, protagonizou um duelo violento nas ruas da Tijuca. Com correria e até o trânsito fechado, depois de 15 minutos de confronto sete pessoas foram presas. Ainda não há informações sobre feridos, mas testemunhas dizem que muitos saíram machucados.

Nos jogos dentro de São Januário, as facções internas da torcida têm sido separadas por um cordão da Polícia Militar. A próxima partida do Vasco, que estava marcada para o estádio vascaíno, foi transferida para o Maracanã, justamente, por motivo de segurança.

Torcedor sai ferido após confusão entre membros de uma organizada



Fonte: GloboEsporte.com


Briga entre vascaínos durante convenção tem tiros, facadas e sete presos

É cada vez mais tenso o clima no Vasco às vésperas da eleição presidencial do próximo dia 11. Na noite desta segunda-feira, enquanto Eurico Miranda realizava sua última convenção em uma casa portuguesa na zona norte do Rio de Janeiro, integrantes da principal torcida organizada cruzmaltina brigavam na porta do local.

O confronto que envolveu mais de 150 pessoas fechou a rua Haddock Lobo – altura da rua do Matoso – teve troca de tiros, facadas, agressões com barras de ferro e sete detidos pela Polícia Militar.

Segundo testemunhas, um grupo chegou ao local em kombis, motos e carros, fechando o trânsito e iniciando a confusão.

Simpatizantes do grupo de Eurico estavam na porta da casa portuguesa quando foram surpreendidos pela ala da torcida organizada que não apoia o ex-presidente. O confronto teve início imediatamente e durou cerca de 15 minutos, só sendo encerrado com a chegada de viaturas policiais.

Alguns envolvidos escaparam da captura policial pulando em casas da região, o que acabou assustando moradores. Comerciantes das redondezas também foram surpreendidos e fecharam seus estabelecimentos.

Tranquilidade com Eurico

Dentro da casa portuguesa, no entanto, o clima era tranquilo. Cerca de 650 sócios vascaínos e simpatizantes de Eurico Miranda acompanhavam a convenção do candidato, que contou ainda com apresentação de grupos folclóricos e da escola de samba Unidos da Tijuca.

Marcada inicialmente para agosto, a eleição do Vasco foi adiada por ordem judicial e ocorrerá no dia 11 de novembro. Favorito, Eurico Miranda tenta voltar ao cargo em disputa contra os candidatos Júlio Brant, Roberto Monteiro e Márcio Santos. O atual mandatário, Roberto Dinamite, não tentará a reeleição.

Fonte: UOL


Protesto violento contra reunião de apoio a Eurico Miranda tem sete presos

Sete integrantes de uma facção de torcida organizada do Vasco foram presos e provocaram tumulto na porta do clube Vila da Feira na Rua Haddock Lobo, 195, na Tijuca onde acontece uma reunião de apoio de conselheiros e de outra facção à candidatura de Eurico Miranda à presidência do clube.

Segundo policiais do 6º BPM (Tijuca), cerca de 120 integrantes com camisa da Força Jovem fizeram um protesto violento na porta do clube por volta de 21h. Eles soltaram fogos, fecharam o trânsito e ameçaram comerciantes, que fecharam as portas. Testemunhas relatam que houve disparos de arma de fogo. Eles insistiam em entrar no clube e interromper a reunião do candidato.

Com a chegada da PM, parte do grupo se dispersou e alguns foram presos para averiguação, conduzidos à 17ª DP (Sâo Cristóvão). A PM realiza rondas nas cercanias em busca dos supeitos que estariam armados.



Fonte: O Dia