Horta, em evento de apoio a Eurico: 'Vamos tentar fazer um grande trabalho e no futuro quem sabe serei eu o candidato'

Segunda-feira, 03/11/2014 - 22:15
comentário(s)


Aliado de peso de Eurico Miranda para as próximas eleições do dia 11 de novembro, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, revelou acordo para o futuro do Vasco. O empresário do carnaval carioca disse que resolveu apoiar Eurico porque o viu como candidato ideal para um “choque imediato” no Vasco. E disse mais: em três anos, ele será o sucessor natural do candidato à presidência pela chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!”. A convenção de Eurico Miranda está sendo realizada nesta noite no clube Vila da Feira, na Tijuca. Entre os convidados, estão presentes o ex-treinador Antônio Lopes, hoje diretor de futebol do Atlético-PR, o técnico Gaúcho, entre outros muitos nomes da política do Vasco.

Cordial com os adversários, Horta chegou a elogiar “a garotada” que disputa a presidência, mas disse que era hora do presidente ser novamente Eurico. Para ele, os anos a mais de experiência deixaram Eurico mais maduro para a função. Eurico, que hoje é presidente do Conselho de Beneméritos, presidiu o Vasco entre 2001 e 2008.

- O Vasco não consegue suportar mais três anos de uma má administração. A gente já conhece o Eurico, está diferente, a idade amadureceu mais ele, tenho certeza que está tentando fazer o melhor para o Vasco. A gente sabe que ele tem grandes qualidades em matéria de futebol e pode ajudar muito na administração. Nosso objetivo é esse: ajudar. Não só eu, mas outros amigos da colônia que estava um pouco afastada. Vamos tentar fazer um grande trabalho e no futuro quem sabe serei eu o candidato - disse Horta, antes de ser questionado diretamente sobre um acordo para a sucessão de Eurico em 2017.

- Justamente, acho que se eu fosse candidato agora teria todas as chances de ganhar essas eleições, mas no momento não posso. Sempre que eu estiver aqui no Brasil, estarei sempre dentro do Vasco da Gama, mas no futuro bem próximo, daqui a três anos, existe esse plano de dar continuação a esse trabalho, porque acho que em três anos, não vamos conseguir levantar o Vasco da maneira que a gente quer, mas em três anos pensamos no futuro do Vasco e eu seria o sucessor natural.

Sobre as críticas que fazia a Eurico e à campanha de associação em massa, a grande polêmica dessas eleições, até pouco tempo - Horta chegou a dizer que faria qualquer aliança, menos com o candidato -, o presidente da Unidos da Tijuca disse que as arestas foram aparadas.

- Critiquei (sim), sou contra uma série de situações, mas acho que o Vasco está unido, nas eleições do dia 11 acho que não teremos nem vencidos nem vencedores. Temos que estar juntos, embora logicamente que tem que ter administração. Conheço Eurico há dezenas de anos, nunca participei de administração, mas dentro do que conversamos, ele quer que eu ajude, estou pronto para ajudar não só o Eurico, mas sim o Vasco da Gama.

Fernando Horta apoia Eurico e vai a evento do candidato à presidência do Vasco



Fonte: GloboEsporte.com