Eurico: 'Tenho 40 anos de serviços prestados ao Vasco e resultados'

Segunda-feira, 03/11/2014 - 19:17
comentário(s)

Nos últimos dias uma aliança entre Julio Brant, Nelson Rocha, Tadeu Correia e Eduardo Nery se estreitou. Com o objetivo de fortalecer a campanha do candidato da chapa ‘Sempre Vasco’, o discurso “anti-Eurico” se alinhou. Críticas pesadas contra o ex-presidente e novamente postulante ao cargo vieram de todos os lados. Nesta segunda-feira (3), o Esporte Interativo ouviu com exclusividade Eurico Miranda. O ex-deputado foi questionado sobre as declarações contra sua pessoa e foi evasivo:

“O que tenho a dizer é que eu não vou comentar nada que eles falam. Tenho 40 anos de serviços prestados ao Vasco e resultados. A única coisa que eu quero, é que as eleições aconteçam, porque o torcedor do Vasco sabe o que é melhor para o clube’, afirmou Eurico.

Apesar de se negar a comentar as críticas direcionadas ao seu modelo de gestão, Eurico não escapou do assunto no programa “Deles e Delas”, da CNT, após ser perguntado sobre os “novos gestores de futebol que não conhecem nada de Vasco” – uma clara alusão a Julio Brant.

“O grande problema do futebol é que hoje criam-se esses “cursinhos” de gestão esportiva, o cara vai e faz um curso desses de quatro meses e ele vira “gestor de futebol”. Como em qualquer profissão, a pessoa pode sair da faculdade, do curso com pouco ou muito conhecimento, mas teórico e não prático”, afirmou.

O ex-presidente coleciona ao longo de suas passagens pelo Club de Regatas Vasco da Gama títulos e polêmicas. Recentemente, foi acusado de ser o maior colaborador do processo chamado “Mensalão vascaíno”, quando no mês de abril, mais de 2 mil novas matrículas foram adicionadas ao quadro social do clube de São Januário. Um relatório feito por Tadeu Correia concluiu que Miranda era o principal credor dos novos sócios, isto porque, para se associar ao Vasco é necessário que um sócio que já pertence ao quadro, indique o novo associado, e Eurico encabeçava a lista de indicações.

Nos últimos meses, o departamento jurídico do Vasco organizou o Programa de recadastramento, onde mais de 7 mil sócios tiveram sua situação regularizada. Entretanto, ao ouvir alguns associados e conselheiros do clube, foi denunciado que seguranças sem identificação com o clube cruz-maltino intimidavam as pessoas que procuravam o local para regularização da matrícula.

Eurico lembrou que nesta segunda-feira, é dia da convenção da sua chapa “Volta Vasco, Volta Eurico”, na Tijuca. Sem demonstrar preocupação com as demais campanhas, o ex-presidente foca somente na sua candidatura. A poucos dias da eleição, o anúncio de que o presidente da Unidos da Tijuca e grande vascaíno Fernando Horta, será seu vice geral, aumentou ainda mais sua força.

Segue a novela e a tensão em São Januário.

Fonte: Esporte Interativo