Juninho participará do programa 'Corujão do Esporte', da TV Globo, na madrugada de 4ª para 5ª-feira

Terça-feira, 28/10/2014 - 00:25
comentário(s)

Com Flávio Canto retornando de férias e voltando ao comando, o Corujão do Esporte desta semana terá como tema o momento da aposentadoria para os atletas profissionais. No estúdio, os ex-jogadores e atuais comentaristas Juninho Pernambucano, Giba, do vôlei, e Hortência, do basquete; além do ator e cantor Thiago Martins, que vem mostrar seu novo trabalho musical. O Corujão quer a sua participação em vídeo ou em texto, então clique aqui e mande perguntas para nossos convidados. O Corujão é logo depois do Programa do Jô, na madrugada de quarta para quinta. Não perca!

Juninho começou nas categorias de base do Sport e chegou ao profissional em 1993. No ano seguinte, passou para o elenco principal e conquistou dois títulos: o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Virou o Reizinho da Ilha e se transferiu para o Vasco em 1995, onde também ganhou status de ídolo. No clube carioca conquistou dois títulos do Brasileiro, um Carioca, uma Libertadores e um Mercosul. O Brasil ficou pequeno para Juninho que foi brilhar no exterior. Na França reinou no Lyon com sete títulos nacionais e jogou uma Copa do Mundo pelo Brasil. Já mais velho, jogou no Catar, onde foi campeão pelo Al Gharafa e nos EUA. Depois de conquistar títulos por onde passou, o pernambucano sentiu necessidade de voltar para o Brasil para se aposentar dos gramados com a camisa cruz-maltina.

Gilberto Amauri de Godoy Filho, mais conhecido como Giba, nasceu em Londrina, no Paraná. Um dos maiores craques do vôlei masculino, ele defendeu a seleção de vôlei por mais de 15 anos até se aposentar aos 37 anos. Entre suas mais importantes conquistas estão três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012), além de três títulos mundiais, oito da Liga Mundial e duas Copas do Mundo de vôlei. Hoje, Giba é comentarista da TV Globo, faz sucesso na dança dos famosos, quadro do Programa do Faustão e comanda um programa de culinária na internet.

Fonte: GloboEsporte.com