Juvenil: Precisando vencer, Vasco faz finalíssima do Guilherme Embry contra o Fluminense nesta 3ª às 9h

Terça-feira, 28/10/2014 - 02:26
comentário(s)

Precisando vencer por uma diferença de dois gols, o Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (28/10) para encarar o Fluminense no segundo jogo da decisão do Torneio Guilherme Embry sub-16. No Centro de Treinamento de Itaguaí, às 09 horas, o Gigante da Colina tentará reverter o resultado da partida de ida para acrescentar mais um campeonato a sua galeria de conquistas. Em Xerém, no último dia 14 de outubro, o cruz-maltino jogou bem e criou inúmeras oportunidades, mas acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0.

Se no primeiro duelo o clube de São Januário jogou desfalcado de alguns dos principais jogadores de sua "Geração 98", o mesmo não acontecerá dessa vez. Titulares da equipe sub-17, o lateral-direito Douglas Luiz, o armador Matheus Pet e o meia-atacante Evander Ferreira foram relacionados pelo treinador Sérgio Bello e participarão da grande finalíssima. Os jovens se juntam aos selecionáveis Alan Cardoso, Andrey Ramos e Hugo Borges, atletas que já haviam sido utilizados na casa da base tricolor. Capitão do time, Rafael França também está confirmado.

- Não ficamos satisfeitos com o resultado do primeiro jogo, pois poderíamos ter saído com a vitória. Mas é uma decisão de 180 minutos e jogamos apenas o primeiro tempo. O jogo foi decidido no detalhe. Eles aproveitaram a oportunidade que tiveram. Trabalhamos forte ao longo das últimas semanas. O campeonato ainda não acabou. Acredito muito no grupo, pois ele é muito forte. Podemos reagir, até porque o Vasco é o time da virada. Essa é a marca do clube. A molecada merece esse título - afirmou o treinador Sérgio Bello.

No segundo turno do Torneio Guilherme Embry, vascaínos e tricolores duelaram no Centro de Treinamento de Itaguaí. Na oportunidade, com gols de André Felipe e Hugo Borges, os Meninos de São Januário venceram por 2 a 0. Se repetir o feito, o clube da Colina conquistará a segunda competição estadual mais importante da categoria juvenil pela primeira vez.

Provável escalação: João Pedro, Douglas Luiz, Roger, Rodrigo Fernandes e Alan Cardoso; Rafael França, Andrey Ramos, Matheus Vinícius, Matheus Pet, Evander Ferreira e Hugo Borges. Suplentes: Pedro, Matheus Paes, Felipe Amaral, Igor, Dudu, Miguel, Eloi, Gabriel Cruz, André Felipe e Phillipinho. Treinador: Sérgio Bello.

Fonte: Site oficial do Vasco