Hugo Esteves, ator e ex-dirigente do Sport, revela que mandou técnico dos juniores embora para não perder Juninho Pernambucano

Sexta-feira, 03/10/2014 - 14:06
comentário(s)

Revelado pelo Sport Club do Recife, Juninho Pernambucano por pouco poderia ter brilhado por outro clube ou sequer dado sequência a uma carreira nos gramados. Um dos responsáveis por manter o ex-meia no time rubro-negro foi o jornalista e ator Hugo Esteves, então diretor de futebol no início da década de 90 e atualmente intérprete do ourives Patricio na novela "Império". Convidado do “Redação SporTV” desta sexta-feira, o ex-dirigente narrou como convenceu o jogador a seguir treinando na base do Sport na época em que ainda jogava futsal pelo Votorantim (assista ao vídeo).

- Juninho Pernambucano era jogador de futebol de salão da Votorantim na época. Jogava no Sport no time de juniores. Mas ficava brigando com o técnico, abandonou o time, e eu fui buscá-lo na sua casa em Olinda. Convenci Juninho a voltar e, no mesmo dia, demiti o técnico para que ele voltasse. Ele voltou, me chamava de professor na época – disse.

Juninho atuou no futsal entre os nove e 16 anos de idade. No Votorantim, atuou ao lado de craques como Manoel Tobias e Fininho, que seguiram carreira nas quadras. Esteves lembra que o time de futsal apostava no meia como jogador de quadra, e não de campo.

- O diretor da Votorantim disse que estávamos roubando o Juninho, que ele era jogador de futebol de salão. Eu disse que era de campo. Deixava ele sempre no bairro de Derby para ele pegar um ônibus para Olinda – recorda.

Juninho foi campeão pernambucano com o Sport em 1994 e, no mesmo ano, levantou a taça da Copa Nordeste. Do Leão, se projetou para clubes como Lyon, da França, Al-Gharafa e Vasco da Gama. Atualmente, o ex-meia é comentarista da TV Globo e possui um programa na Rádio Globo às segundas.

Fonte: Sportv.com