Juniores: Sorato comemora vitória sobre o América-MG e exalta força do elenco vascaíno

Quinta-feira, 02/10/2014 - 12:09
comentário(s)

Desde a eliminação da Taça Belo Horizonte, a Copa do Brasil passou a ser o grande objetivo da equipe sub-20 do Vasco. Para não fazer feio no torneio, o clube de São Januário traçou um plano interessante. Para dar ritmo a todos os integrantes do elenco, a comissão técnica decidiu dividir o grupo em dois. Uma parte se dedicaria ao campeonato nacional e outra ao Torneio Otávio Pinto Guimarães. Os últimos resultados obtidos nas duas competições mostram que a estratégia vem sendo surtindo efeito.

Na última quarta-feira (01/10), o Gigante da Colina desempenhou um bom futebol e eliminou da Copa do Brasil o atual campeão da Taça Belo Horizonte. No Centro de Futebol Zico, os vascaínos aplicaram uma goleada de 4 a 1 no América Mineiro. Com o resultado, a equipe cruz-maltina conquistou o direito de duelar com o Palmeiras nas oitavas de final. Treinador do time, Aguinaldo Sorato acredita que o Vasco possui um elenco sub-20 bastante qualificado.

- Estamos aproveitando o calendário apertado para observar alguns jogadores que estão se destacando nos treinamentos. Queremos saber como eles reagem dentro de uma competição. Estamos no caminho certo. Precisamos melhorar em alguns aspectos, mas no geral tenho gostado do que tenho visto do grupo. Com essa linha de trabalho, o sub-20 irá colher bons frutos no futuro - declarou o ídolo.

Ao ser questionado sobre a atuação de seus comandados contra o Coelho, Sorato não escondeu a satisfação. Segundo o ex-atacante, o clube de São Januário fez por merecer o resultado conquistado. Ainda de acordo com o técnico, a goleada aplicada fará o grupo entrar em campo ainda mais confiante na próxima partida.

- O placar me surpreendeu, mas jogamos para isso. O primeiro tempo foi um pouco complicado, mas no segundo tempo jogamos um bom futebol. Abrimos o placar e ampliamos, mas depois eles encostaram. Conseguimos através de uma bola parada e de um contra-ataque matar a partida. A equipe se comportou bem e está preparada para disputar a próxima fase. É um resultado que dá moral. A gente merecia uma vitória como essa faz um bom tempo. Nosso time vem jogando bem. Contra o América, em casa, fomos premiados por nosso trabalho - afirmou o treinador.

Em boa fase, o Vasco retorna aos gramados na Copa do Brasil apenas daqui a duas semanas. Antes disso, o clube da Colina disputará algumas partidas com seu time alternativo no Torneio Otávio Pinto Guimarães. A primeira delas acontecerá neste sábado (04), às 10 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O adversário será o Boavista, concorrente direto na luta por uma classificação para a segunda fase.

Fonte: Site oficial do Vasco