Juniores: Vasco decide vaga na Copa do Brasil Sub-20 nesta 4ª às 15h contra o América-MG no CFZ

Quarta-feira, 01/10/2014 - 03:59
comentário(s)

A Copa do Brasil começou apenas na semana passada, porém a equipe sub-20 do Vasco fará nesta quarta-feira (01/10) sua primeira decisão na importante competição nacional. No Centro de Futebol Zico, às 15 horas, os Meninos da Colina receberão o América Mineiro cientes de que precisam de uma boa vitória para evitar a repetição do filme do ano passado. Em 2013, o cruz-maltino acabou dando adeus ao torneio ainda na primeira fase.

Empolgado com os dois últimos resultados obtidos no Torneio Otávio Pinto Guimarães, o clube de São Januário entrará em campo com sua força máxima. Poupados no último fim de semana, Gabriel Félix, Eron, Guilherme Costa e Yago, todos com passagem pelo profissional, estão confirmados. O mesmo vale para Sinval, Bruno Cosendey e Renato Kayzer, destaques do time nos últimos jogos. Artilheiro do juvenil na temporada, Caio Monteiro ficará à disposição no banco de reservas.

- Pelo que nós produzimos, principalmente no segundo tempo, merecíamos um resultado melhor no primeiro jogo. Fizemos um gol fora de casa, algo que é muito importante. É um campeonato difícil. Nosso adversário, o América, é o atual campeão da Taça BH e possui uma forte equipe, mas temos totais condições de conquistarmos um resultado positivo - afirmou o treinador Aguinaldo Sorato.

Capitão do elenco júnior, o goleiro Gabriel Félix foi outro a enaltecer o adversário de logo mais. Na opinião do camisa 1, o Vasco tem time para reverter a situação e avançar de fase na Copa do Brasil.

- Será um jogo difícil por conta da qualidade do time do América., mas o grupo está focado e quer muito essa classificação. Sabemos que vai ser um jogo de paciência e oportunidade. Iremos fazer o nosso placar o placar porém fazer de tudo para fazer o nosso placar, porém não iremos nos desorganizar. O professor Sorato falou sobre a importância da parte tática. Vamos seguir as orientações para que possamos sair com a vitória. Queremos a classificação - declarou o arqueiro.

No primeiro jogo, realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na última quarta-feira (22), o América Mineiro venceu pelo placar de 2 a 1. Uma vitória simples pelo placar de 1 a 0 já classifica o time vascaíno. O vencedor deste confronto duelará na próxima fase com Palmeiras ou Criciúma. Na partida de ida, disputada em Santa Catarina, o clube paulista venceu pelo placar de 1 a 0.

Provável Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron (Gabriel Fernandes), Ítalo, Sinval e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Guilherme Costa; Yago e Renato Kayzer. Demais relacionados: Charles, Alisson, Fábio, Jonatas Paulista, Matheus Souza, Muriel, Calebe, Wendell, Yago Índio, Caio Monteiro, Waldir e Fritz. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Fonte: Site oficial do Vasco