Futebol Americano: Vasco perde para o Urubu pelo Torneio Touchdown: 28 a 23

Sábado, 27/09/2014 - 17:29
comentário(s)

Pelo Torneio Touchdwon, o Vasco da Gama Patriotas foi derrotado pelo Flamengo FA na tarde deste sábado (27/09) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, por 28 a 23. O Vasco chegou a fazer 10 a 0 no primeiro quarto, mas não conseguiu manter a dianteira nos períodos seguintes.

Parciais:

1º quarto - Flamengo 0 x 10 Vasco
2º quarto - Flamengo 14 x 0 Vasco - agregado: Flamengo 14 x 10 Vasco
3º quarto - Flamengo 7 x 6 Vasco - agregado: Flamengo 21 x 16 Vasco
4º quarto - Flamengo 7 x 7 Vasco - agregado: Flamengo 28 x 23 Vasco

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


Chefe leva a melhor sobre estagiário, e Flamengo derrota o Vasco de virada

No duelo entre chefe e estagiário, a hierarquia falou mais alto. Num jogo eletrizante e disputado até os últimos minutos, o Flamengo de Bruno Rosa, mais conhecido como Sapo, levou a melhor sobre o Vasco Patriotas de seu "subordinado" Lipe Fernandes e venceu, de virada, o clássico carioca válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Liga Touchdown) por 28 a 23, neste sábado, no Estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Com a vitória, o time rubro-negro assumiu a liderança do Oeste, garantiu sua classificação aos playoffs por antecipação e vai decidir na última rodada da fase de classificação o primeiro lugar do grupo contra o Corinthians Steamrollers.

Um dos responsáveis pelo triunfo rubro-negro ao impedir uma conversão do Vasco no fim da partida, Bruno "Sapo" destacou o trabalho defensivo do Flamengo.

- Muito feliz com a vitória. Jogo de dois times que têm condições de chegar ao título. Difícil porque a maioria se conhece há muito tempo, já sabe o estilo de jogo. A defesa teve um trabalho fundamental na vitória contra um dos melhores ataques do torneio. Mostramos que a derrota para o Jaragua não nos abateu e vamos com muita confiança para o jogo contra o Corinthians e para os playoffs", disse Sapo.

Apesar de perder sua invencibilidade na competição justamente para seu maior rival, a derrota não trouxe maiores prejuízos para o time de São Januário, que chegou a abrir 10 a 0 no primeiro tempo do clássico. Com cinco vitórias e agora uma derrota, o time comandando pelo técnico Gabriel Mendes já entrou em campo classificado para os playoffs como primeiro colocado do Grupo Norte.

- Infelizmente perdemos nossa invencibilidade, mas foi um jogo muito bom para quem compareceu ao campo da Portuguesa. Começamos melhor, abrimos 10 a 0, mas permitimos que ele virassem para 21 a 10. Fizemos 21 a 15, eles abriram 28 a 23 e nós tivemos a chance de virar no final, mas nosso ataque sofreu uma interceptação e acabamos perdendo nos detalhes - lamentou o treinador vascaíno.



Fonte: GloboEsporte.com