Futebol Americano: Vasco x Urubu terá duelo entre chefe e estagiário

Sábado, 27/09/2014 - 10:43
comentário(s)

No dia a dia, Bruno Rosa é o chefe, e Lipe Fernandes seu estagiário. Neste sábado, porém, os dois serão adversários em um grande clássico carioca de futebol americano. Bruno, ou Sapo, é defensor do Flamengo e terá o trabalho de marcar seu funcionário, recebedor do Vasco da Gama Patriotas. O duelo será neste sábado, às 14h, no Estádio Luso-Brasileiro. Os ingressos custam R$ 10.

- No treino tem a hierarquia. Sou o chefe, ele é meu estagiário, tento ajudar ele da melhor forma. Dou dica de treinos sabendo que ele vai ficar mais forte e melhor para me enfrentar. Mas o jogo não vai alterar minha maneira de tratar ele no treino, mesmo sabendo que ele pode ficar um jogador muito melhor. Vai ser a primeira vez que vou passar por uma situação dessa. Tenho diversos amigos no futebol americano e já enfrentei vários deles, mas não amigos de conviver quase todo dia e em um nível profissional. É difícil cultivar um sentimento de “vou matar”. Tem que se motivar de uma outra maneira. Mas dentro de campo vou fazer o máximo para o Flamengo sair com a vitória – afirmou Bruno, que é cornerback.

Estagiário de Bruno desde fevereiro, Lipe tem muitos elogios a fazer ao chefe do Treino do Sapo, treinamento físico baseado no futebol americano na Praia de Ipanema. Mas garante que a hierarquia ficará restrita ao trabalho.

- Como chefe, vou dizer que o Treino do Sapo é um dos melhores ambientes que estou tendo para trabalhar. Ao mesmo tempo em que estou aprendendo o tempo inteiro, ele me dá liberdade para aplicar o conhecimento que já tenho. Ele deixa você à vontade para trabalhar, consegue separar o fato de ser amigo da parte de puxar a orelha, dar dicas na parte profissional. A gente é bastante amigo e está se tornando cada vez mais amigo por estar trabalhando junto. Mas dentro de campo é completamente diferente. Vou ter um jogador excelente na minha frente, mas um adversário. Dentro de campo vou fazer meu melhor para superá-lo – destacou o jogador do Vasco.

Bruno e Lipe se enfrentaram apenas uma vez, no ano passado, quando o atleta cruz-maltino ainda não era estagiário do flamenguista. O wide receiver recebeu três passes para 70 jardas, dois deles sendo marcado por Sapo, que conseguiu derrubar o adversário.

- O Lipe, já falei isso para ele várias vezes, foi o recebedor mais difícil que marquei ano passado. Ele é muito rápido, muito técnico e gosta muito do jogo, então estuda os pontos fracos das defesas. Ano passado foi muito complicado, ele fez duas ou três recepções muito difíceis que ajudaram muito o Vasco. Não espero nada diferente agora. É um jogador mais rápido ainda, mais experiente e mais bem treinado. Ano passado foi muito difícil e esse ano vai ser ainda mais – analisou Sapo.

Enquanto não se enfrentam, os dois jogadores trocam provocações e brincadeiras e planejam até alguma aposta. Lipe só precisa tomar cuidado com o emprego.

- Até agora só brinquei que se ele levar muita vantagem, vou dar justa causa – brincou o cornerback.



Fonte: GloboEsporte.com