Juniores: Vasco estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta 4ª às 19h contra o América-MG fora de casa

Quarta-feira, 24/09/2014 - 05:22
comentário(s)

A Copa do Brasil sub-20 começa nesta quarta-feira (24/09) para o Vasco da Gama. Na manhã desta terça-feira (23), o Gigante da Colina pegou a estrada com destino ao município de Sete Lagoas. Será na Arena do Jacaré que o cruz-maltino fará sua estreia no importante torneio nacional. O adversário será o América Mineiro, equipe que conquistou no final do mês de agosto a Taça Belo Horizonte da categoria. Válido pela primeira fase, o jogo será iniciado às 19 horas. Se vencer por dois gols de diferença, o time vascaíno se classifica sem precisar da partida de volta.

Diante do Coelho, a comissão técnica terá à sua disposição todos os jogadores que estão sendo utilizados com frequência no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O goleiro Gabriel Félix, o lateral-direito Eron, o zagueiro Kadu Fernandes, o meio-campo Guilherme Costa e o atacante Yago, todos com passagem pelo profissional, foram relacionados. A grande novidade é a presença do atacante Caio Monteiro, destaque do juvenil no Campeonato Carioca. O jovem será uma das opções no banco de reservas.

Essa é a terceira vez que a Confederação Brasileira de Futebol organiza a Copa do Brasil para essa faixa etária. Em 2012, o Vasco da Gama foi eliminado nas quartas de finais para o Atlético Mineiro. Já no ano passado, o time foi superado pelo Joinville-SC e deu adeus ao torneio ainda na primeira fase. A equipe já era comandada pelo técnico e ídolo Aguinaldo Sorato nas duas oportunidades. Alguns jogadores do atual elenco participaram daquela campanha.

Nesta temporada, Vasco e América Mineiro já se enfrentaram na categoria. Em Ponte Nova-MG, pela primeira fase da Taça Belo Horizonte, o Gigante da Colina derrotou o time americano pelo placar de 2 a 1. Em sua última conquista nacional, em 2013, o clube de São Januário também superou o Coelho. Pelas quartas da já citada competição, a equipe vascaína venceu o Coelho por 3 a 2.

Provável Escalação do Vasco: 1-Gabriel Félix, 2-Eron, 3-Sinval, 4-Ítalo e 6-Márcio; 5- Lucas Barboza, 8- Bruno Cosendey, 10- Guilherme Costa, 11- Matheus Santana e 7-Yago; 9- Renato Kayser. Banco de Reservas: 12-Alexandre, 13-Gabriel Fernandes, 14-Kadu Fernandes, 15- Jonatas Paulista, 16-Calebe, 17- Yago Índio, 18- Matheus Souza, 19-Caio Monteiro e 20-Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.




Fonte: Site oficial do Vasco