Juniores: Pelo OPG, Vasco vence Sampaio Corrêa por 3 a 0 em Itaguaí

Sábado, 27/09/2014 - 20:51
comentário(s)

Atuando em Itaguaí na tarde deste sábado (27/10), o time de Juniores do Vasco derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 pelo Torneio OPG. No outro jogo do grupo D, o Boavista goleou o Mangaratibense por 5 a 0. Com esses resultados, a classificação do grupo ficou assim: 1º Bangu, 13 pts; 2º Vasco, 10 pts; 3º Boavista, 8 pts; 4º Mangaratibense e Sampaio Corrêa, 3 pts. O Vasco volta a campo no dia 08/10, contra o Bangu, fora de casa.

Fonte: NETVASCO


Com facilidade, Sub-20 derrotou Sampaio Corrêa no Torneio OPG

Uma semana após vencer o Mangaratibense pela última rodada do turno, o Vasco voltou a atuar no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Pela segunda rodada do returno, o clube de São Januário enfrentou dentro de sua casa, o Centro de Treinamento de Itaguaí, a equipe do Sampaio Corrêa. Com uma boa atuação, o time comandado pelo ídolo Aguinaldo Sorato venceu o adversário com facilidade na tarde deste sábado (27/09). O triunfo cruz-maltino foi pelo placar de 3 a 0 e os gols foram marcados por Muriel Dorigatti e Lucas Aguiar (2).

Apesar de ter entrado em campo com um time alternativo, o Gigante da Colina não demorou muito tempo para balançar as redes. Antes mesmo da parada técnica, Muriel Dorigatti avançou pela ponta direita, driblou alguns defensores e bateu cruzado. Para a sua felicidade, a bola morreu no fundo das redes da meta do clube de Saquarema. Ainda no primeiro tempo, após várias chances desperdiçadas, o Vasco aumentou sua vantagem com Lucas Aguiar. Contratado recentemente junto ao Botafogo, o meio-campo marcou numa cobrança de falta.

O tento que fechou a boa vitória vascaína também foi anotado pelo armador. No segundo tempo, também através de uma bola parada, o camisa 11 marcou novamente. Dessa vez, Lucas cobrou escanteio com muito efeito e contou com a sorte. Antes de ultrapassar a linha, a gorduchinha desviou levemente na defesa rival. O pequeno toque foi suficiente para impedir a defesa do goleiro da equipe do Sampaio Corrêa.

- Aproveitamos esse jogo para dar rodagem para alguns atletas mais jovens. Esse era o nosso planejamento desde o início do torneio. Estamos procurando colocar todo mundo em ritmo de jogo, pois sabemos que iremos precisar deles em algum momento do campeonato. Apesar da falta de ritmo e do entrosamento, eu gostei do que vi. O desempenho me agradou bastante. A vitória serviu para mostrar a força do nosso grupo - afirmou o treinador Aguinaldo Sorato.

Com seu time principal, o Vasco retorna aos gramados na próxima quarta-feira (01/10), às 15 horas, para enfrentar o América Mineiro. Válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogo definirá o futuro vascaíno na competição nacional. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples para conquistar a classificação para as oitavas de final. Qualquer empate classifica o Coelho.

Escalação do Vasco: Charles, Gabriel Fernandes, Fábio, Kadu Fernandes (Ítalo) e Matheus Souza; Jonatas Paulista, Calebe, Yago Índio e Lucas Aguiar (Guilherme Costa); Muriel Dorigatti (Renato Kayzer) e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG):

06/09/2014- Vasco 1 x 1 Boavista- Kadu Fernandes
10/06/2014- Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa- Renato Kayzer
13/06/2014- Vasco 0 x 1 Bangu
20/09/2014- Vasco 3 x 0 Mangaratibense- Renato Kayzer, Matheus Santana e Wendell
27/09/2014- Vasco 3 x 0 Sampaio Corrêa- Muriel Dorigatti e Lucas Aguiar (2)
04/10/2014- Vasco x Boavista- 15 horas- CT do Artsul
08/10/2014- Vasco x Bangu- 15 horas- Estádio Eustáquio Marques
11/10/2014- Vasco x Mangaratibense- 15 horas- CT de Itaguaí



Fonte: Site oficial do Vasco