Em rede social e no seu site oficial, Sampaio Corrêa diz que foi prejudicado pela arbitragem

Quarta-feira, 24/09/2014 - 11:19
comentário(s)

A arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Junior na partida entre Sampaio Corrêa e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi muito criticada pelos dois times. Mas principalmente pelos maranhenses, que reclamam de um pênalti marcado para o Cruzmaltino, um pênalti não marcado a seu favor e do segundo gol vascaíno.

Pelo Twitter e em seu site oficial, o Sampaio Corrêa mostrou toda a sua indignação após a partida, que terminou empatada em 2 a 2.

"Fim de jogo: Sampaio 2x2 Vasco-RJ. Apesar de ser claramente prejudicado pela arbitragem, o Tubarão vai buscar o empate nos acréscimos".

“Parabéns aos tricolores que foram ao estádio e aos guerreiros que buscaram este empate suado. Contra tudo e contra todos!”, postou o clube no Twitter.

Confira a crônica do jogo, feita pelo site oficial do Sampaio Corrêa:

"Dois gigantes, duelando palmo a palmo, no palco sagrado do futebol maranhense. O Castelão ficou pequeno para tanta ação, resumida em noventa minutos de pura entrega e raça Tricolor, que lutou, literalmente, contra tudo durante o jogo.

Das arquibancadas, vinha o hino entusiasmado da massa, refletido em campo pela dedicação, toques rápidos e inspiração do time do Sampaio. Pimenta enlouquecia a defesa do Vasco, enquanto Jonas e Correia destruíam no meio de campo.

Ausente da lateral por alguns jogos, Tote reapareceu, e em grande estilo. Inversões, desarmes e cruzamentos estavam no seu repertório. Faltava algo? Sim, e Edimar soube aproveitar. Bola na rede, gol do Sampaio, explosão do mar de gente.

Do outro lado, um time nas cordas, acuado, sem reação, que parecia precisar de uma força extra para despertar, e ela começou a aparecer no final do primeiro tempo. Guerra dentro da área, jogador da Colina no chão, apito apontado para a marca do Pênalti. Se aconteceu, agora já é tarde demais para lamentar. Empate injusto.

A outra parte da batalha reservou doses exacerbadas de equívocos do trio de arbitragem. Na dúvida, ponto pro adversário. Pênalti pro Sampaio? Alguém pareceu ter cantado uma canção: “Essa noite não!”.

Lance duvidoso na área Tricolor. Gol do Vasco. Jogador boliviano raspado dentro da área. Segue o jogo. Falta para o Sampaio, só na próxima. O destempero começou a ganhar corpo e o futebol, por uns instantes, foi deixado de lado.

Cartões amarelos e vermelhos só tinham uma direção, mas um guerreiro nunca se entrega. O duelo findava para uma derrota ingrata, dolorosa, até Válber limpar e acertar um canhão de fora da área. A bola caiu nos pés de quem não costuma perdoar, e ele fez a justiça prevalecer. Willian Paulista arrancou o grito dos pulmões da torcida Tricolor, que soltou um grito distinto, um misto de desabafo e alívio.

Um empate controverso, mas coberto por uma honradez monstruosa dos jogadores bolivianos. A vitória fica para a próxima. Hoje, só aplausos".

Nas redes sociais, a arbitragem foi motivo de piada.

Na próxima rodada da Série B, o Vasco enfrenta o Joinville, em casa, na sexta-feira. Já o Sampaio Corrêa pega a Luverdense, no mesmo dia.

Fonte: Extra Online