Jogo contra o Sampaio Corrêa teve lances polêmicos, camisa provisória e gol aos 49

Quarta-feira, 24/09/2014 - 10:47
comentário(s)

O empate em 2 a 2 entre Sampaio Corrêa e Vasco, nesta quarta-feira, em São Luís, ficou muito mais marcado pela péssima atuação do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior do que por lances de emoção. Ele errou ao não marcar dois pênaltis que existiram, segundo Raphael Rezende, e acabou assinalando outro que deixou dúvidas, também de acordo com o comentarista do SporTV. Dos lances capitais da partida, somente o primeiro gol do Sampaio, de Edimar, não reservou qualquer tipo de contestação de ambos os lados. É bom destacar que o segundo dos cruz-maltinos, apesar das queixas dos anfitriões, foi legal. Mérito do auxiliar Clóvis Amaral da Silva, que acompanhou a bola ultrapassar a linha.

PÊNALTIS POLÊMICOS

Dois lances dentro da área do Sampaio Corrêa foram as grandes polêmicas do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Diego Renan, após grande passe de Douglas, caiu ao se chocar com Eloir. O árbitro mandou seguir o jogo. Para o comentarista do SporTV Raphael Rezende houve pênalti. Trinta minutos depois, Maxi Rodríguez fez um carnaval e foi ao chão diante de Uillian Correia. Desta vez Gilberto Rodrigues Castro Junior assinalou a penalidade, decisão que contou com a anuência de Raphael Rezende. A principal controvérsia da etapa final se deu aos 28 minutos. Kleber derrubou claramente Luis Otávio na área, e Gilberto não marcou o pênalti. Rezende reprovou a escolha do árbitro.

"MARCAS DO PASSADO"

O contrato entre Vasco e Penalty chegou ao fim em 30 de junho – a Umbro está de volta ao clube. Estava previsto que a marca da antiga fornecedora fosse exibida na camisa cruz-maltina pela última vez no sábado passado, quando o time de Joel venceu por 2 a 1 o Náutico, em São Januário. Nesta terça, contudo, o símbolo, mesmo que discretamente, seguiu estampado no uniforme. Não apareceu no lado direito do peito, mas esteve presente dentro do número dos atletas. Outro detalhe que chamou atenção foi a ausência da faixa diagonal às costas.

ACERTO DO TRIO

Se Gilberto Rodrigues mais errou do que acertou no Castelão, as críticas não podem ser estendidas aos seus auxiliares, principalmente em relação ao segundo gol cruz-maltino. Após a validação, o banco de reservas do Sampaio se irrompeu contra um deles – Clóvis Amaral da Silva, que acertou ao correr para o centro do campo –, e o atacante Edgar, que já havia sido substituído, acabou expulso. Mas a decisão foi correta. A bola desviada por Douglas Silva de fato ultrapassou a linha.

DESVIO FATAL

O volante Guiñazu, dono de atuação correta durante a maior parte dos 90 minutos, acabou virando vilão no fim. Desviou chute de Cleitinho aos 49 do segundo tempo, dificultando a ação de Martín Silva, que só pôde espalmar a bola. No rebote, Willian Paulista, de voleio, deixou tudo igual no placar. O abatimento ficou evidente na face dos vascaínos após o inesperado empate no último lance do jogo.

Fonte: GloboEsporte.com