Tira-teima confirma que a bola entrou no 2º gol do Vasco no jogo contra o Sampaio Corrêa

Quarta-feira, 24/09/2014 - 09:50
comentário(s)

O empate por 2 a 2 entre Sampaio Corrêa e Vasco, na noite desta terça-feira, foi marcado pela emoção até o fim e também por polêmicas e reclamações no Castelão. Um dos lances discutidos foi o segundo gol vascaíno, em que um jogador do time da casa ainda tentou afastar a bola, mas ela cruzou a linha. O tira-teima do lance comprova que a bola entrou e o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior acertou ao confirmar o gol. O comentarista Raphael Rezende analisou as principais polêmicas e constatou que, em pelo menos dois outros lances, a arbitragem se equivocou (confira todos os lances no acima).

- É uma pena, foi um jogo marcado muito mais pelas polêmicas da arbitragem do que pelo futebol. As duas equipes foram muito conservadoras - considerou o comentarista, antes de avaliar cada jogada.

Pênalti reclamado pelo Vasco

Aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0, o vascaíno Diego Renan recebeu na área e foi derrubado por Eloir, mas o árbitro mandou a partida seguir. Para Raphael Rezende, houve pênalti na jogada.

- O Diego Renan recebeu o contato do Eloir e não foi um contato natural de quem estava só disputando a bola - analisou.

Pênalti marcado a favor do Vasco

Aos 32 minutos, o Sampaio Corrêa abriu o placar, com Edimar, e o Vasco chegou ao empate em cobrança de pênalti, aos 45 minutos, quando Maxi Rodríguez foi derrubado na área, em falta que não deixa dúvida, segundo Raphael Rezende.

- Foi pênalti. É o Maxi Rodriguez que rola a bola para trás, tentando evitar o corte do Uilliam Correia, ele chega alto, acerta as pernas do Maxi Rodriguez. O pênalti foi bem marcado - disse.

Pênalti reclamado pelo Sampaio Corrêa

Na segunda etapa, os donos da casa também reclamaram de um pênalti não assinalado pelo árbitro, aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Luis Otávio, que driblou Kleber e acabou derrubado antes de tentar a finalização.

- É pênalti. Ele (Kleber) deu o bote, e o bote dentro da área é sempre muito perigoso. O Luis Otávio colocou na frente e o Kleber só achou a perna esquerda dele.

Segundo gol do Vasco

O Vasco fez 2 a 1 aos 32 minutos, com Douglas Silva, ao completar um cruzamento da direita. O goleiro Rodrigo Ramos ainda tocou na bola e o zagueiro Luis Otávio apareceu e chegou a afastá-la, mas a bola já havia cruzado a linha. O tira-teima mostra que o gol, confirmado pela arbitragem, foi legal (assista ao vídeo ao lado).

- A bola entrou. A gente mostrou com o auxílio da tecnologia, mas a bola entrou e ficou perceptível durante o jogo, foi muito bem o auxiliar número 1 (...) É um lance muito complicado, a pressão existiria de qualquer jeito - considerou.

No finalzinho da partida, aos 49 minutos, Willian Paulista aproveitou rebote de Martín Silva e deixou tudo igual novamente. Com o resultado, o Vasco ficou com 44 pontos, manteve o quarto lugar e deixou de encostar no líder Joinville, que tem 47. O Sampaio Corrêa é o sétimo, com 37 pontos (confira a tabela). O Cruz-Maltino volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Joinville, às 21h50 (de Brasília), em São Januário. No mesmo dia, às 19h30, o clube maranhense enfrenta o Luverdense, fora de casa.



Fonte: Sportv.com