Juniores: Pelo OPG, Vasco recebe o Mangaratibense neste sábado às 15h em Itaguaí

Sábado, 20/09/2014 - 04:54
comentário(s)

Superado pelo Bangu no último fim de semana no Centro de Treinamento de Itaguaí, o sub-20 do Vasco entra em campo neste sábado (20/09), às 15 horas, para enfrentar o Mangaratibense. O Gigante da Colina pisará no gramado do Estádio José Maria de Brito Barros, em Mangaratiba, sabendo da necessidade de um resultado positivo. Atualmente na terceira colocação do Grupo D, o cruz-maltino pode ver a distância para os primeiros colocados aumentar se tropeçar mais uma vez no Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Para o jogo seu quarto jogo no torneio estadual, o cruz-maltino não terá à sua disposição Gabriel Félix, que foi expulso no último compromisso contra a equipe de Moça Bonita. O goleiro não será o único titular que não será escalado pelo ídolo Aguinaldo Sorato. Pensando no jogo da próxima terça-feira (23), contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil, o treinador cruz-maltino resolveu poupar outros atletas. Dos que iniciaram o jogo anterior, apenas Sinval, Matheus Santana, Bruno Cosendey e Muriel Dorigatti foram relacionados.

A ideia da comissão técnica é a de descansar o grupo principal e dar ritmo aos demais integrantes do plantel sub-20. O lateral Éverton França, o zagueiro Ítalo, o volante Jonatas Paulista e o atacante Renato Kayzer, que já foram titulares, estão entre os atletas que começarão o duelo contra o Mangaratibense. Outro que receberá uma oportunidade é o lateral-esquerdo Matheus Souza, jogador da geração 97 e que ainda possui idade para atuar na categoria juvenil. A camisa 1 será outra vez de Charles, arqueiro que já defendeu o país nas categorias de base.

Até o presente momento, o Vasco disputou três partidas no Torneio OPG. Após estrear empatando com o Boavista, o clube de São Januário venceu o Sampaio Corrêa e perdeu para o Bangu. O cruz-maltino é atualmente o terceiro colocado da chave. Líder com nove pontos, o alvirrubro terminará a última rodada do turno na liderança, pois possui cinco pontos a mais que o segundo colocado, o Boavista.

Escalação do Vasco: Charles, Éverton França, Fábio, Ítalo e Matheus Souza. Jonatas Paulista, Calebe, Matheus Santana e Yago Índio; Yago e Renato Kayzer. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Fonte: Site oficial do Vasco