Juniores: Vasco perde para o Bangu pelo Torneio OPG: 1 a 0

Sábado, 13/09/2014 - 19:50
comentário(s)

Pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães de Juniores, o Vasco foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0 na tarde deste sábado (13/09), em Itaguaí.

Fonte: NETVASCO


Vasco tropeçou dentro de casa no Torneio OPG sub-20

A equipe de juniores do Vasco não terminou o dia da maneira que desejava. No Centro de Treinamento de Itaguaí, na tarde deste sábado (13/09), o sub-20 vascaíno sofreu sua primeira derrota no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O algoz do Gigante da Colina foi o time do Bangu, que venceu por 1 a 0 e emplacou sua segunda vitória consecutiva no torneio estadual.

O clube de São Januário voltará a atuar nesta competição no próximo sábado (20), às 15 horas, contra o Mangaratibense. O duelo será realizado no Estádio José Maria de Brito Barros, localizado no município de Mangaratiba. Os Meninos da Colina entrarão em campo pressionados e cientes da necessidade de um resultado positivo. O insucesso diante do clube de Moça Bonita fez os comandados do treinador Sorato deixaram a zona de classificação para a segunda fase.

O JOGO

Em desvantagem na tabela de classificação, o Bangu entrou em campo disposto a triunfar. Antes mesmo do cronômetro chegar aos 10 minutos, o alvirrubro já havia chegado duas vezes. As investidas não resultaram em gols devido ao bom comportamento da defesa vascaína, em especial do goleiro Gabriel Félix. Seguro defensivamente, o Vasco armou sua primeira jogada de perigo aos 12 minutos, com Daniel Pessoa. O atacante recebeu a bola de Lucas Barboza, mas finalizou por cima.

Logo na sequência, aos 14, Guilherme Costa driblou dois marcadores do time de Moça Bonita e chutou forte. Para sua tristeza, a pelota foi defendida com tranquilidade pelo arqueiro do Bangu. As chances favoráveis ao cruz-maltino não fizeram o visitante se abalar. Aos 23 minutos, após vacilo da retaguarda vascaína, um dos atacantes do bicolor ficou cara a cara com Gabriel Félix. Sem ter muito o que fazer, o camisa 1 cometeu falta e acabou sendo punido com o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, a equipe banguense tomou as rédeas da partida e começou a se fazer mais presente no campo de ataque. Apesar da maior posse de bola, o Bangu não levou muito perigo no decorrer do primeiro tempo. O mesmo não se pode dizer do Gigante da Colina, que quase inaugurou o marcador com arremates de Guilherme Costa e Bruno Cosendey.

Na derradeira etapa, o time dirigido pelo ídolo Sorato teve boas oportunidades. Aos nove minutos, Daniel Pessoa recebeu lançamento, entrou na grande área e chutou em cima do guarda-metas. Um pouco mais para frente, logo após a última parada técnica do duelo, Bruno Cosendey tabelou com Guilherme Costa e finalizou para fora. Outro que não balançou as redes foi Wendell. O atacante também parou no arqueiro alvirrubro.

Após essa investida, o clube de São Januário recuou e passou a correr riscos. O time adversário não modificou o placar por conta de grandes defesas do goleiro Charles. O camisa 12, que entrou em campo depois da expulsão de Gabriel, fez pelo menos três grandes intervenções no segundo tempo. Apesar da boa atuação, o vascaíno não conseguiu evitar que o Bangu chegasse ao gol aos 44 minutos, após boa jogada pelo flanco direito: BANGU 1 X 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Guilherme Costa (Yago) e Matheus Santana; Muriel Dorigatti (Charles) e Daniel Pessoa (Wendell). Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG):

06/09/2014- Vasco 1 x 1 Boavista- Kadu Fernandes
10/06/2014- Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa- Renato Kayzer
13/06/2014- Vasco 0 x 1 Bangu
20/09/2014- Vasco x Mangaratibense- 15 horas- José Maria de Brito Barros
27/09/2014- Vasco x Sampaio Corrêa- 15 horas- CT de Itaguaí
04/10/2014- Vasco x Boavista- 15 horas- CT do Artsul
08/10/2014- Vasco x Bangu- 15 horas- Estádio Eustáquio Marques
11/10/2014- Vasco x Mangaratibense- 15 horas- CT de Itaguaí



Fonte: Site oficial do Vasco