Meia Lucas, de 16 anos, do Volta Redonda, é selecionado em peneira e deve assinar com o Vasco

Quarta-feira, 10/09/2014 - 11:32
comentário(s)

Lucas Souza Lima, de 16 anos, tem um futuro promissor no futebol. O meio-campista passou na peneira do clube carioca Vasco da Gama e assinará ainda este mês, contrato com o time. O adolescente jogou durante três anos no Volta Redonda e também passou pelas avaliações dos clubes paulistanos: Santos, Grêmio e Taubaté.

A mãe relatou que sempre incentivou e acompanhou o filho em treinos e testes. “O Colégio Municipal Clécio Penedo (bairro Nova Esperança) também ajudou muito em relação às provas e horários de treinos. Ele tem um treinador físico, pois não pode perder o condicionamento. Para que fique preparado, estamos tendo que pagar um personal”, disse a mãe, acrescentando que desde criança, Lucas nunca se interessou por aparelhos eletrônicos, o brinquedo que mais gostava era a bola de futebol.

O jovem começou a jogar aos quatro anos de idade por incentivo do pai, que também já foi jogador, mas não seguiu carreira. “Sempre quis ser jogador, mas eu escolhi jogar futebol não só por mim, mas pelo meu pai que sempre sonhou que eu jogasse em um clube profissional”, disse Lucas.

O orientador educacional, Vicente Reis, disse que Lucas é muito bom aluno, e que teve que ser transferido para o noturno devido ao futebol. “Ele não teve dificuldades nenhuma, e o colégio tentou apoiá-lo o tempo todo, facilitando os treinos e testes. A direção deseja todo êxito nesta nova etapa”, disparou.

“Nós apoiamos o Lucas o tempo todo, não só ele, mas todos os alunos. A melhor forma para que esses jovens não entrem em caminhos errados é o esporte, e o colégio contribui para que todos tenham chances”, concluiu o professor João Christiano.




Fonte: A Voz da Cidade