Juvenil: Jogadores comentam boa fase do Vasco no Torneio Guilherme Embry

Sexta-feira, 22/08/2014 - 18:31
comentário(s)

Após deixar a desejar no primeiro turno, a equipe sub-16 do Vasco vem fazendo um bom papel na atual fase do Torneio Guilherme Embry. Na última terça-feira (21/08), no Estádio da Gávea, os Meninos da Colina venceram o Flamengo pelo placar de 2 a 1. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time vascaíno na competição. Os garotos de São Januário já haviam superado o Fluminense no início do mês.

Um dos grandes responsáveis pela volta por cima no torneio estadual é Sérgio Bello, auxiliar de Cássio Barros, treinador da categoria juvenil. Mais conhecido como "Serginho", o profissional fez o sub-16 deixar de ser dependente de nomes como Douglas Luiz, Andrey, Matheus Pet e Evander, atletas nascidos em 1998 que estão sendo utilizados com frequência no sub-17.

- Vem prevalecendo a garra e a determinação de todos os jogadores. Eles estão se dedicando bastante durante os treinamentos. É por isso que estão todos de parabéns. Os resultados mostram que a união do nosso grupo é muito grande. Nossos atletas estão incorporando o espírito do Vasco - disse Sérgio Bello.

Artilheiro do Campeonato Carioca infantil no ano passado, Hugo Borges balançou as redes nas últimas duas partidas vascaínas no Guilherme Embry. O atacante quer seguir ajudando a equipe para reconquistar seu espaço no time sub-17, perdido ainda no primeiro semestre.

- Primeiramente agradeço a Deus por esse momento. Eu não estava numa fase muito boa, mas trabalhei forte para recuperar o meu melhor futebol. Entrei, peguei confiança e venho ajudando o time, que está de parabéns. Não fizemos um bom primeiro turno, mas começamos o segundo vencendo dois clássicos. Temos tudo para crescer cada vez mais. Estamos trabalhando todos os dias para isso - afirmou Hugo Borges.

Outro que tem contribuído bastante para o crescimento do Vasco no campeonato é o atacante André Felipe. Assim como Hugo, o atleta balançou as redes contra Fluminense e Flamengo. Trazido do Audax recentemente, o centroavante não escondeu a emoção ao falar sobre o tento anotado contra o rubro-negro.

- Eu iniciei minha carreira no futsal do Vasco e cheguei a ir para o campo, mas acabei saindo na categoria mirim. Emoção indescritível marcar um gol contra o Flamengo. É um clássico que todo mundo quer jogar. Tive a felicidade de concluir bem o bom passe do meu companheiro - declarou André.

Em boa fase, o Gigante da Colina voltará a jogar no Torneio Guilherme Embry na próxima terça-feira (26), às 09 horas, em Itaguaí. O adversário vascaíno será o Botafogo, adversário direto na luta pelo primeiro lugar. O alvinegro também possui seis pontos no segundo turno.



Fonte: Site oficial do Vasco