Juniores: Vasco enfrenta o Bangu neste sábado às 15h pelo Torneio OPG

Sexta-feira, 12/09/2014 - 22:31
comentário(s)

Empolgado com o resultado obtido na última quarta-feira (10/09) contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema, o juniores do Vasco disputará um jogo decisivo contra o Bangu neste sábado (13/09), às 15 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Além de marcar o duelo dos dois clubes que foram pioneiros na luta contra o racismo no futebol, o clássico fará com que seu vencedor encerre a rodada na liderança do Grupo D.

Titular do time desde a Taça Belo Horizonte, o zagueiro Sinval Júnior destacou a relevância da partida e garantiu que o clube de São Januário está preparado para a mesma.

- O grupo todo vem desenvolvendo o trabalho passado pelo professor Sorato. Todos estão compromissados com o objetivo de classificar e ganhar essa competição, que é bastante importante não só para nós, mas para o clube. Iremos respeitar nosso adversário de amanhã, mas quando a bola rolar temos que o quão gigante é o nosso time e o nosso clube . Temos que entrar em campo sempre com o objetivo de sair com os três pontos. Iremos mostrar a força e a união de nossa equipe - disse o defensor, atleta do Vasco desde a temporada passada.

O treinador e ídolo Aguinaldo Sorato foi outro a analisar a importância do duelo. O comandante lembrou que o triunfo fará com que o Gigante da Colina não precise secar seus rivais na próxima rodada, quando estará de folga.

- Conversamos sobre a importância desse jogo antes do treinamento de hoje. Ganhando, a gente termina a rodada na liderança. Isso é fundamental, pois folgamos na próxima rodada. É importante conquistar os três pontos para adquirir tranquilidade para a sequência do campeonato. Fizemos um treinamento tático, onde visamos mais a parte tática. Esperamos ter um bom rendimento amanhã. Iremos em busca da vitória - declarou o comandante.

Diante do Bangu, o Gigante da Colina voltará a contar com o Guilherme Costa. Recuperado, o meio-campista entrará no lugar de Luan Rocha, que está machucado e não ficará à disposição da comissão técnica. A ausência de Luan fará o também armador Matheus Santana ser mantido no meio-campo, que contará ainda com Lucas Barboza e Bruno Cosendey.

Escalação provável do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Guilherme Costa e Matheus Santana; Muriel Dorigatti e Daniel Pessoa

Fonte: Site oficial do Vasco