Vasco espera 200 participantes em peneira em Roraima nos dias 27 e 28

Quinta-feira, 11/09/2014 - 22:41
comentário(s)

Nos dias 27 e 28 de setembro ocorre em Boa Vista (RR) a 3ª Peneira do Vasco da Gama, realizada pelo núcleo oficial do clube carioca em Roraima, na escolinha Show de Bola, local onde acontecerão os testes. Para esta edição, garotos de 10 a 17 anos serão avaliados pelo coordenador geral da base do Vasco no Rio de Janeiro, Almir Santos.

Para esta peneira estão disponíveis 200 vagas. As inscrições estão no valor de R$ 40, mais um 1 kg de alimento não perecível que será doado posteriormente para alguma instituição de caridade do estado a ser definida. Os cadastros podem ser feitos no Show de Bola, Rua Angico, 418, Bairro Paraviana.

Os testes serão realizados em dois dias. No dia 27, os atletas serão divididos por categorias (sub-10, 13, 15 e 17) e somente 24 atletas de cada grupo continuam sendo avaliados no dia 28. Mas o coordenador da escolinha do Vasco da Gama em Roraima, Sérgio Farias, afirma que não sabe quantos jovens serão selecionados, vai depender do observador técnico.

- Quem passar para o dia 28 tem maiores chances de ser selecionado para testes na base do Vasco no Rio de Janeiro, mas não sei o número de garotos que serão escolhidos, vai depender do que o Almir Santos vai querer, o perfil que o Vasco precisa - afirma Farias, que frisa também que quatro atletas que passaram nas peneiras anteriores integram à base do clube carioca: Romário, Wairan, Everson e Felipe.



Fonte: GloboEsporte.com