Rodrigo Caetano: 'Temos um elenco formado com dificuldade, porque montar um elenco após a queda não é fácil'

Quarta-feira, 03/09/2014 - 10:08
comentário(s)

Vítima de seu segundo rebaixamento, o Vasco vive sob o peso de um time grande disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Na opinião do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, o Cruz-maltino enfrenta um momento delicado emocionalmente e precisa do apoio do torcedor para conquistar o título e garantir o retorno à elite do Nacional. Em entrevista ao “Redação SporTV”, o dirigente disse confiar no elenco que montou, apesar de admitir a dificuldade em se contratar bons nomes disputando a segunda divisão.

- Em relação ao momento, temos um elenco formado com dificuldade, porque montar um elenco após a queda não é fácil. O clube perde credibilidade e não temos poder de convencimento. Sabemos que os atletas e seus representantes que escolhem para onde querem ir. Acreditamos que tivemos a felicidade de montar um elenco bastante competitivo. Enfrentamos hoje uma instabilidade emocional importante. Entramos no último jogo falando em busca da liderança e saímos com uma crise. Claro que essa crise é devido ao resultado, vexatório. Todos estamos tristes. Sofremos uma goleada da forma como foi. Mas temos que fazer a nossa reflexão, entendermos porque perdemos, daquela forma, e entendo que tem um componente externo.

A goleada sofrida por 5 a 0 para o Avaí, no último sábado, foi a maior da história do clube em São Januário e tirou o Vasco do G-4. Em quinto na classificação da Série B, com 32 pontos, o time foi eliminado da Copa do Brasil nesta terça-feira, ao perder por 2 a 1 para o ABC, em Natal.

- As equipes que vêm jogar conosco sabem do nosso momento emocional. Não podemos creditar somente ao momento crítico. Existe essa responsabilidade do Vasco voltar por ser o grande. Mas é uma caminhada, não será do dia para noite. Tem que fazer por onde. Os atletas adversários deixam claro, que jogam contra o Vasco segurando no início porque o torcedor se volta contra. Temos que mudar. Através dos resultados e com compreensão do torcedor. É um grande aliado, como foi em 2009 e em 2011 na campanha da Copa do Brasil. Tem que apoiar sendo um time dos sonhos ou não. Acredito que temos elenco suficiente para lutar pelo título da Série B que é o nosso verdadeiro campeonato – disse o dirigente.

Rodrigo Caetano afirmou que a diretoria tem tentado blindar o elenco para que a pressão não influencie ainda mais no desempenho do time em campo.

- A forma para blindar o elenco a gente tenta. Tentamos fazer com que o departamento de futebol fique distante de tudo isso. Mas não é o ideal. Vemos manifestações de torcidas organizadas que repudiamos. Tem que estar limitadas ao dia do jogo nas arquibancadas. Ali ele tem direito. Qualquer coisa no dia a dia, no treino, temos que repudiar. Vemos torcedores maquiados de uniformizados atrapalhando nosso trabalho. Tentamos de todas as formas isolar o nosso elenco, mas afirmo que não é nada fácil.

Fonte: Sportv.com