Rodrigo Caetano: 'Vínhamos de uma ascensão, mas em 15 dias tudo se transformou'

Quarta-feira, 03/09/2014 - 09:10
comentário(s)

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, concedeu rápida entrevista após o técnico Jorge Luiz falar sobre a eliminação na Copa do Brasil. O dirigente lamentou os erros da equipe na derrota por 2 a 1 para o ABC e disse que a classificação não aconteceu porque o time não teve competência para fazer o gol de empate, que daria a vaga nas quartas de final. Ele não quis dar um prazo para a contratação de um novo técnico depois da frustração com Enderson Moreira.

Sem comentar nomes ou se já foi feito algum contato com outro treinador, Rodrigo Caetano classificou as últimas semanas como infelizes para o Vasco depois de um período de ascensão na tabela da Série B. O mais provável no momento é que Jorge Luiz siga no comando do time no sábado contra o América-MG, pela primeira rodada do returno da Série B. O dirigente lembrou que o tempo é curto e avisou que não se pode errar na escolha apesar da pressa e da necessidade de ter um novo treinador.

- Jorge e auxiliares fizeram grande trabalho, depois de uma goleada que trouxe muitas marcas. Espero que esse mesmo empenho possa significar nossa retomada daqui para frente - disse.

Nesta quarta, os dirigentes do Vasco, sob forte pressão política e da torcida, voltam a se reunir para tentar encontrar um nome de consenso. Há poucas opções no mercado.

- Queremos definir um novo nome o quanto antes, mas não há prazo. Primeiro, temos que reunir, conversar internamente, agir rápido, sem incorrer em erros - lembrou Caetano.

Sobre a eliminação e a posição do Vasco na tabela no Brasileiro, o diretor de futebol reconheceu um desempenho abaixo do esperado. Ele voltou a pedir o apoio da torcida.

- Não queríamos que acontecesse essa queda, principalmente de resultados. Vínhamos de uma ascensão, mas em 15 dias tudo se transformou. A partir de sábado, espero que as coisas voltem a ficar a nosso favor. Hoje (terça) não tivemos competência para classificar. Essa é a realidade. Não queríamos essa desclassificação, mas nosso foco, a competição mais importante, é a Série B. Precisamos unir forças, escolher o novo técnico. Mesmo todos magoados com os últimos resultados, sentidos, precisamos também do apoio do torcedor vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com