Joel Santana se torna o favorito para assumir o Vasco; Oswaldo de Oliveira também agrada

Quarta-feira, 03/09/2014 - 08:55
comentário(s)

Nome já citado nos bastidores do Vasco desde a saída de Adílson Batista, Joel Santana aparece como alternativa mais viável para assumir um clube em turbulência política depois de a primeira opção, Enderson Moreira, resolver aceitar a proposta do Santos, que demitiu Oswaldo de Oliveira na tarde de ontem. O próprio Oswaldo também está entre os preferidos. Ele trabalhou no clube em 2000. Joel já teve quatro passagens desde a década de 1980.

Os executivos do Vasco não trabalhavam com a ideia de um plano B e vão tratar o assunto com o presidente Roberto Dinamite a partir desta quarta-feira, depois do jogo com o ABC-RN pela Copa do Brasil. Exercendo um mandato garantido pela Justiça, Dinamite é partidário de Joel pelo conhecimento do clube e chega de uma viagem para tratar do assunto.

A outra opção seria manter o interino Jorge Luiz no comando, já que um dos nomes pensados era o de Ricardo Gomes, que descarta um retorno no atual cenário pela questão de saúde. Até Jayme de Almeida, ex-Flamengo, foi sondado. À frente das negociações com Enderson Moreira, o diretor executivo Rodrigo Caetano pode acabar cedendo ao apelo dos dirigentes amadores.

Joel já sinalizou que assumiria assumir o Vasco com um salário reduzido e agradaria até os candidatos com mais chances de suceder Dinamite, casos de Eurico Miranda e Roberto Monteiro.

Fonte: Extra Online