Marcelo Oliveira, hoje no Cruzeiro, foi quem deu 1ª oportunidade para Marlone no profissional do Vasco

Domingo, 01/09/2013 - 10:23

Enfrentar o Cruzeiro vai trazer recordações de gostos distintos a Marlone. O meia-atacante de 21 anos, em evolução após ser efetivado como titular do Vasco, chegou e treinar no clube mineiro aos 11, mas foi dispensado. Mesmo assim, foi com o técnico Marcelo Oliveira, seu adversário neste domingo, que ele ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional cruz-maltina.

Marlone chegou ao Cruzeiro em 2005 e permaneceu por um mês e meio. No entanto, por causa de dificuldades familiares, precisou retornar ao Tocatins e ficar perto dos pais. Depois, quando voltou a Belo Horizonte, foi dispensado. No ano seguinte chegou a São Januário, onde permanece até hoje.

Neste domingo, Marcelo Oliveira vai orientar a defesa do Cruzeiro sobre a melhor maneira de parar Marlone. Mas, no ano passado, foi ele quem orientou a revelação cruz-maltina em sua estreia profissional. Ele foi lançado pelo treinador no dia 6 de outubro de 2012, quando o Vasco venceu por 1 a 0 o Atlético-GO no Serra Dourada.

Na ocasião, Marlone substituiu Carlos Alberto no segundo tempo e deu início à sua trajetória como profissional do clube que o revelou. O primeiro gol pelo time principal - marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional-AM, na última quinta-feira - aconteceu após 20 partidas (veja no vídeo ao lado). Contra o Cruzeiro, Marlone começará uma partida como titular pela terceira vez - depois de Corinthians, em que foi substituído no finzinho, e Nacional-AM.

Fonte: GloboEsporte.com