Astro da última vitória do Vasco no Mineirão, Juninho é a arma do Vasco

Domingo, 01/09/2013 - 10:38

O jejum é muito longo, mas há dentro do Vasco quem se lembre bem da última vez que o time venceu o Cruzeiro no Mineirão. Juninho e Cris, titulares na partida deste domingo, às 18h30, estiveram em campo na inesquecível vitória por 3 a 1 que colocou os cruzmaltinos na decisão da Copa João Havelange de 2000. Um vibrou e o outro sofreu na última alegria que o Vasco teve contra a Raposa no estádio.

Juninho, por exemplo, se aproximou um pouco mais de um fim de temporada perfeito antes da transferência para o Olympique Lyon, da França. Foi com um golaço de falta do camisa 8 que o Vasco abriu caminho para o resultado positivo em Minas Gerais.

- Foi um jogo muito importante para o Vasco, uma semifinal de Campeonato Brasileiro. Além disso, era a estreia do Joel Santana, depois da saída do Oswaldo de Oliveira. Fizemos três gols bonitos, comigo, com o Euller e com o Romário. Foi uma partida especial - lembrou o ídolo vascaíno.

Naquela partida, o Vasco precisava vencer para se classificar. Depois que Juninho fez o primeiro, Sorín, ainda no primeiro tempo, empatou o jogo. No segundo tempo, porém, Euller, com bela finta em cima do zagueiro Cleber, e Romário, com direito à drible no goleiro Fabiano, fecharam o placar. O gol do Baixinho, inclusive, foi o primeiro de sua carreira no Mineirão.

Cris, por sua vez, não possui boas lembranças do duelo. O zagueiro era titular do Cruzeiro e viu a equipe de Luiz Felipe Scolari ser eliminada em casa, em uma tarde que começou com festa bancada pela diretoria mineira, com direito à chegada de um Papai Noel azul de paraquedas e distribuição de bolas para a torcida.

De lá para cá, muita coisa aconteceu na vida dos dois jogadores, mas, em se tratando de Cruzeiro, a história para o Vasco tem sido sempre a mesma. Em oito partidas contra o time celeste no Mineirão, foram sete derrotas e um empate. A última vez que a equipe carioca venceu o adversário como visitante foi em 2011, mas a partida aconteceu em Sete Lagoas.



Fonte: Extra Online