Dorival escalou Willie entre os titulares no treino deste sábado; Pedro Ken não joga contra o Cruzeiro

Sábado, 31/08/2013 - 11:08

Dorival Júnior inovou na montagem da equipe no coletivo deste sábado, em São Januário. O treinador escalou o jovem Willie entre os titulares, armando assim uma equipe mais ofensiva, com uma linha de três meias avançados na criação (Marlone, Juninho e o próprio Willie). O jogador entrou na vaga que, teoricamente, entre Dakson e Montoya, ou até mesmo por Fillipe Soutto, no caso de um time mais cauteloso. Isso porque, Pedro Ken não pode enfrentar o Cruzeiro, adversário de domingo, devido a uma questão contratual.

Esta será a primeira partida de Willie como titular desde que chegou ao Vasco, emprestado pelo Vitória. O atleta entrou contra o Corinthians e Nacional, os dois últimos jogos do Cruz-Maltino.

Nas outras posições, Dorival preferiu não promover grandes mudanças. Fagner, que por conta de uma viagem particular não jogou contra o Nacional-AM, voltou ao time. André e Rafael Vaz, impossibilitados de jogar a Copa do Brasil por já terem disputado a competição por outras equipes, também.

O time escalado por Dorival Júnior foi: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz, Abuda, Wendel, Marlone, Juninho, Willie e André.

Apesar da escalação apontar para um time mais criativo, o treinador parou a atividade diversas vezes para corrigir a movimentação da equipe, principalmente para corrigir a marcação, atento aos avanços pelas laterais. O Vasco, que tem uma das defesas mais vazadas do Brasileirão, encara o Cruzeiro, dono do melhor ataque da competição, neste domingo, às 18h30, no Mineirão.

SANDRO SILVA APARECE NO CAMPO

O volante Sandro Silva, que lesionou o joelho no clássico contra o Botafogo e desde então está fora da equipe, apareceu no gamado de São Januário nesta manhã. O jogador brincou com a bola com Bernardo e Rodolfo, que também se recupera de uma contusão.

Fonte: Lancenet