Adversário do Vasco na Copa do Brasil ainda está em aberto; ABC e Novo Hamburgo disputam vaga no STJD

Segunda-feira, 18/08/2014 - 12:43
comentário(s)

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil foi realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e um dos confrontos aponta Vasco x ABC. Mas o adversário dos cruzmaltinos, na verdade, está indefinido. Isto porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, em primeira instância, o Novo Hamburgo, que eliminara o ABC em campo, por conta da escalação de um atleta irregular.

O meia Preto recebera dois jogos de suspensão no tribunal. O Novo Hamburgo entendeu que o jogador cumpriu a pena nas partidas contra o J.Malucelli e no jogo de ida contra o ABC. Mas entre os dois jogos o atleta ficou sem contrato, o que, de acordo com o STJD, invalida o cumprimento da punição no jogo de ida. Com o vínculo renovado, Preto entrou em campo no jogo de volta contra o ABC, quando o Novo Hamburgo venceu por 2 a 1 e teria conquistado a classificação. Diante da punição, o ABC avançou via tapetão, mas o caso está aberto.

"Colocamos o ABC não como desrespeito ao Novo Hamburgo, mas porque no momento, para o tribunal, é o ABC. O Pleno (do STJD) vai ser reunir nesta semana e o resultado é definitivo. Aí já teremos a confirmação do ABC ou a entrada do Novo Hamburgo", disse Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.

A expectativa é de que a definição ocorra de maneira rápida, já que o jogo de ida do confronto com o Vasco será no dia 27 ou 28 de agosto.

Fonte: ESPN.com.br