Juniores: Vasco enfrentará o América-MG na 1ª fase da Copa do Brasil

Terça-feira, 12/08/2014 - 15:33
comentário(s)

A Taça Belo Horizonte não será a única competição nacional que o Vasco da Gama disputará nos próximos meses na categoria sub-20. No final do último mês de julho, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou através de seu site oficial a tabela da Copa do Brasil da categoria. O torneio, que será disputado por 32 equipes, será iniciado no dia 17 de setembro e encerrado no dia 03 de dezembro.

O Gigante de São Januário terá pela frente na estreia do campeonato o América Mineiro, equipe que enfrentará na partida inicial da Taça Belo Horizonte. O Coelho foi um dos adversários que o cruz-maltino superou no ano passado durante sua vitoriosa campanha em Minas Gerais. Se eliminar a equipe verde e branca, o Vasco irá duelar na fase seguinte com o vencedor do confronto entre Palmeiras e Criciúma.

Treinador do sub-20 vascaíno desde o início do segundo semestre de 2012, Aguinaldo Sorato já disputou duas vezes a Copa do Brasil. Em 2012, o ídolo foi eliminado com o almirante nas quartas de finais, desempenho que foi superior ao do ano passado. Na última temporada, o cruz-maltino acabou dando adeus ainda na fase inicial. Em entrevista ao site oficial, o comandante revelou que espera da edição deste ano.

- Estamos voltando nossas atenções para o jogo de estreia na Taça Belo Horizonte, mas posso dizer que na Copa do Brasil não existe adversário fácil. Iremos observar a equipe do América com bastante atenção, pois iremos enfrentá-la duas vezes na Copa do Brasil. Hoje nossas atenções estão voltadas para Taça BH, até porque precisamos defender o nosso título. Só depois iremos pensar na Copa do Brasil. Alguns detalhes ainda precisam ser acertados. Essas duas competições são fortíssimas e precisamos estar muito bem para conquistar o nosso objetivo - afirmou o comandante.

Fonte: Site oficial do Vasco