Rodrigo Pimpão, autor do gol que eliminou o Fluminense da Copa do Brasil, fala sobre passagem pelo Vasco

Quinta-feira, 14/08/2014 - 10:28
comentário(s)

Se os semblantes dos jogadores do Fluminense na saída do vestiário após a derrota por 5 a 2 para o América-RN eram de desolação, os dos responsáveis pelo triunfo heroico do time potiguar no Maracanã demonstraram o contrário. Rodrigo Pimpão e Alfredo, autores de três dos cinco gols da equipe (os outros foram marcados por Marcelinho e Max), abriram enormes sorrisos ao falar com a imprensa. O ex-atacante do Vasco, que já conhecia bem o rival tricolor, disse que o momento é inesquecível. Ele balançou a rede aos 45 do segundo tempo e selou a classificação do quadro visitante.

- Nós sempre acreditamos. No futebol, tudo pode acontecer. No primeiro jogo, nós jogamos bem, mas saímos derrotados. Nós viemos para essa partida sempre acreditando que isso poderia acontecer e fomos felizes com o resultado. Fico muito contente com isso. Tive uma passagem muito feliz pelo Vasco, até no Maracanã, momentos muitos felizes na minha carreira, mas esse jogo contra o Fluminense foi o principal. Inesquecível. O que aconteceu foi histórico - disse Pimpão.

O companheiro Alfredo, que marcou duas vezes, também não escondeu o entusiasmo com o resultado do jogo. O atacante enfatizou que muitas pessoas não esperavam uma derrota do Fluminense como essa.

- Nós estamos muito felizes. Conseguimos fazer um resultado que muita gente não esperava. Conseguimos provar a qualidade do nosso time e impor um ritmo em cima do Fluminense, principalmente no segundo tempo. Não acho que eles entraram de salto alto, fizeram a parte deles. A equipe deles é muito qualificada, não é à toa que estão brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro - afirmou Alfredo.

Com a vitória, o América-RN avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos serão definidos através de um sorteio. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe potiguar enfrenta o Icasa, sábado, às 16h20 (de Brasília). A colocação na tabela é a 13ª, com 20 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com