Douglas: 'Estamos tendo um padrão legal de jogo, e está dando certo'

Quinta-feira, 14/08/2014 - 11:26
comentário(s)

No tempo em que ficou fora do Rio de Janeiro, o Vasco fez seis pontos, voltou para o G-4 da Série B e assumiu a segunda colocação da tabela. A sensação foi de dever cumprido. Mas, nas duas vitórias, sobre ABC e Náutico, o time apresentou uma queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo. Contra o Timbu, foi mais alarmante: o gol de Dakson fez parecer que o jogo seria fácil. Na segunda etapa, porém, o grupo levou pressão e não conseguiu balançar a rede novamente. Apesar disso, Douglas não se preocupa. Para o camisa 10, a equipe ganhou um bom padrão nos últimos confrontos.

- Acho que o desgaste da primeira partida foi o fator principal (para a queda de rendimento). Jogamos no calor, um campo grande, jogo muito corrido e intenso, e tivemos pouco tempo para descansar. Isso pesou bastante. Mas tivemos uma sequência boa de vitórias. Estamos tendo um padrão legal de jogo, e está dando certo. Ficamos felizes por isso. Nós sabemos da importância desse jogo contra o Ceará. Vamos procurar descansar porque essa semana foi puxada - explicou Douglas.

Autor do gol, Dakson, que ganhou uma vaga de titular com a mudança de sistema de Adilson Batista, diz que não há tempo de comemorar. A urgência de vencer e igualar a pontuação do líder da competição é clara para o meia.

- Quando saímos do Rio em busca desses resultados, sabíamos que seria difícil, mas era muito importante. Agora é procurar descansar. Não dá para comemorar muito, porque sábado já tem uma pedreira que é um jogo de seis pontos. Precisamos vencer. Eu fico feliz de o trabalho estar sendo reconhecido. É uma coisa que eu estava em busca, vinha tentando mostrar nos treinamentos, no dia a dia - disse Dakson.

Durante o jogo, Guilherme Biteco entrou no lugar de Lucas Crispim, que saiu machucado. O jovem atacante entrou bem no confronto e quase marcou um gol no primeiro tempo. Ele admitiu cansaço por não atuar há bastante tempo.

- Acho que eu estava precisando jogar, fiquei dois meses parado. Mas o mais importante foi o resultado, entrar no G-4. Senti um cansaço, fazia tempo que eu não jogava, e a viagem foi longa também - afirmou o atacante.

Nesta quinta-feira, o grupo volta às atividades durante a tarde. No sábado, o compromisso é contra o líder Ceará, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h20 (de Brasília). O Vasco tem 28 pontos, três a menos do que o adversário.

Fonte: GloboEsporte.com